Capoeira Cordel Vermelho 30 anos de história em Baixo Guandu

08-02-2022 – Afolhaonline.com

Há mais de 30 anos, o grupo capoeira Cordel Vermelho de Baixo Guandu, vem ensinando a arte a cultura como o esporte na defesa pessoal. E mais, o grupo capoeira Cordel Vermelho, proporciona aos alunos no dia a dia, a cultura popular brasileira, folclore, artesanato, música, história e a filosofa da vida.

Hoje, o grupocapoeira Cordel Vermelho, está com ação em Baixo Guandu, mas também em outros municípios capixabas, ensinando a ate da capoeira a várias pessoas de ambos sexos, idade e cor, e sempre nas busca da humildade, disciplina, respeito, ordem, conhecimento, obediência, patriotismo, fé e outros valores para se tronar uma pessoa do bem.

O grupo capoeira Cordel Vermelho através do mestre Zenir Jardim, mestre Casca e o monitor Marcos Paulo Martins (Marquinho), faz um trabalho louvável na capoeira em Baixo Guandu, e vem atraindo olhares de várias famílias e lideranças do município, por orientar e cuidar de milhares de crianças e adolescentes de várias classes sociais. Outra função dos mestres de capoeira, é proporcionar aos jovens, novas oportunidade, andar com pessoas de boa índole e dizer não as drogas.