Colatina, mais uma vez, é destaque na geração de emprego

A Colatina do futuro, com economia forte, estamos construindo agora. Disse Guerino Balestrassi.

Os dados mais recentes do Ministério do Trabalho e Emprego confirmam o bom momento que vive a economia de Colatina. Nossa cidade teve, mais uma vez, um saldo positivo na abertura de novos postos de trabalho, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados (Caged).

No mês de novembro de 2023, em Colatina, foram contratadas 1.339 pessoas. Os setores com maior saldo positivo foram os de serviços, a indústria e o comércio. O primeiro contratou 427, apresentou saldo positivo de 50 novos postos de trabalho. A indústria veio em segundo lugar: contratou 308, obteve saldo positivo em 32 novos postos. E o comércio, que contratou 518, teve saldo de mais 29 novos postos.

Estes dados corroboram a premiação que recebemos recentemente, que colocou Colatina em 1º lugar no diagnóstico do Indicador de Ambiente de Negócios elaborado pela Federação das Indústrias (Findes), com o melhor desempenho no grupo 4, que é composto por 12 municípios capixabas com características similares. Entre estas cidades estão Aracruz, Cachoeiro, Guarapari, Linhares, São Mateus, entre outras.

E de todos os 78 municípios capixabas avaliados, Colatina ficou em 2º lugar geral, atrás apenas da capital, Vitória.

De 2021 a 2023, Colatina teve uma grande evolução e obteve as melhores notas em Infraestrutura, Potencial de Mercado e Capital Humano.

Todos os índices mostram como Colatina se potencializou a partir das políticas públicas que criamos nesta gestão. Um novo e moderno ambiente de negócios , com um modelo eficaz de atração de empresas, com o fortalecimento dos negócios locais e estímulo ao empreendedorismo, geração de emprego e renda.

A Colatina do futuro, com economia forte, estamos construindo agora!