Comissão de Segurança vai a Colatina nesta quinta

A Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado vai a Colatina nesta quinta-feira (30). Presidido pelo deputado Delegado Danilo Bahiense (PL), o colegiado realizará dois eventos na Câmara de Vereadores do município, com os temas “Segurança Pública: Direito e Prioridades” e “Plano de Ações 2023: Ações para Valorização do Conselho Tutelar”.

A primeira reunião acontece em caráter extraordinário, às 14 horas, e vai reunir representantes dos conselhos tutelares da região noroeste, entre eles o Conselho Tutelar de Colatina Sede, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas e São Domingos do Norte.

Bahiense afirma que a oportunidade servirá para dialogar com os conselheiros tutelares que, apesar de realizarem um excelente trabalho, dispõem de pouca estrutura, cenário que precisa ser mudado. O objetivo é elaborar um relatório com as demandas e encaminhar às autoridades.

Segurança


À noite, às 18h30, tem início a audiência pública proposta por Bahiense, cujo tema será “Segurança Pública: Direito e Prioridades”. De acordo com o parlamentar, o evento foi solicitado pelos próprios moradores de Colatina.

Bahiense apontou que no município houve um crescimento de 75% nos homicídios no primeiro bimestre deste ano: passou de quatro, em 2022, para sete em 2023.

O presidente da Comissão de Segurança afirmou ainda que as ocorrências de crimes contra o patrimônio, especialmente furtos de residência, apresentaram crescimento significativo nos últimos tempos e vêm tirando a paz dos colatinenses.
Foram convidados a participar da audiência o prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Fabio Clem; o promotor Criminal Chefe, Tiago Baptista Naumann; o secretário de Justiça do Estado, André Garcia, o chefe da Polícia Civil, delegado José Darcy Arruda; o comandante da Polícia Militar, coronel Douglas Caus; o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, além de lideranças políticas locais.  Fonte ales e foto PMC