Comitiva do Republicanos e PP do ES visitam obras na capital e sinalizam proximidade às eleições municipais

O prefeito Lorenzo Pazolini e o presidente estadual do partido, Erick Musso, percorreram com as lideranças do PP, as obras do Mercado da Capixaba e da orla de São Pedro

Em mais uma demonstração de alinhamento e que caminham na mesma direção nas eleições municipais de outubro, lideranças do Republicanos e do Progressista visitaram obras estruturantes na cidade de Vitória na manhã desta sexta-feira (19). O prefeito da capital, Lorenzo Pazolini (Republicanos), junto com o presidente estadual do partido, Erick Musso, percorreram ao lado das principais lideranças do PP as obras do Mercado da Capixaba e da orla de São Pedro.

A visita técnica, que terminou com um almoço de confraternização na Ilha das Caieiras, contou com a presença do deputado federal e presidente do Progressista no Estado, Da Vitória, do também deputado federal do partido, Evair de Melo, do principal nome da sigla em Vitória, vereador Anderson Goggi, e o presidente do PP na capital, Marcos Dalmaestro.

A aproximação do Republicanos com o Progressista em nível estadual já vem sendo costurada há aproximadamente um ano, quando os movimentos dos presidentes estaduais dos dois partidos, Erick Musso e Da Vitória, ganharam as redes sociais de ambos. Além disso, o deputado federal Evair de Melo também já havia declarado publicamente apoio a Pazolini à reeleição ao comando da Prefeitura de Vitória. Nacionalmente, as siglas já caminham juntas desde o último pleito majoritário.

Visitas – A Prefeitura de Vitória está restaurando o Mercado da Capixaba, com investimento de quase R$ 9 milhões e prazo de conclusão no primeiro semestre de 2024. As lojas poderão ser ocupadas com comércio de: artesanato, obras, livros e outros produtos vinculados à cultura local, produtos típicos do agronegócio do Espírito Santo, flores, souvenires locais e nacionais, e outros, inclusive para estabelecimentos vinculados à gastronomia, tais como: bares, choperias, cafés, caldos de cana e restaurantes. No pátio interno, a adequação deverá permitir a realização de eventos tais como: exposições, shows, e outras atividades afins.

Já a nova orla de São Pedro, que também está bem adiantada, vai revitalizar não apenas a estética à beira-mar, mas também a qualidade de vida dos habitantes locais. Financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), recebeu um investimento de mais de R$ 96 milhões e está prevista para ser entregue em setembro de 2024. Esses recursos estão sendo direcionados para reurbanizar uma área de 1,16 quilômetros na região de São Pedro e Ilha das Caieiras.

Além da orla, o projeto inclui um Centro de Pescado, um anexo do Museu do Pescador que promete se tornar um ponto de referência cultural e turístico. A praça do Caboré, os queimadores de mariscos e uma área de manutenção de barcos estão entre as adições que visam não apenas reurbanizar a região, mas também fomentar atividades econômicas locais.

Estacionamentos, calçadas, ciclovias, decks, arquibancadas alagáveis, rampas e cinco atracadouros também estão previstos. A praça da quadra e a Rua Viva, estrategicamente implantada na Rua Felicidade Correa dos Santos, são elementos que prometem dar vida nova à área, proporcionando espaços de convivência, lazer e atividades recreativas para a comunidade. Fonte assessoria do partido