Crédito para investimento em Inovação é tema de live da Finep

17-12-2020 – Afolhaonline.com

Empresários capixabas interessados em investir em projetos de inovação poderão tirar dúvidas sobre recursos destinados ao setor, da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em uma apresentação on-line, nesta quinta-feira (17), às 16 horas, na plataforma Sympla. A live faz parte de uma série de apresentações conduzida pela Finep, em cinco estados do País, com a participação de profissionais da Financiadora e de instituições financeiras parceiras.

No Estado, a discussão será conduzida em conjunto com representantes do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

A apresentação Linhas de financiamento à inovação para micro, pequenas e médias empresas do Espírito Santo têm inscrição gratuitas pelo link disponível pela organização e faz parte da estratégia de ampliar o acesso às informações e recursos para investimento em inovação. Após apresentações do Bandes e da Finep, o evento estará aberto para o envio de dúvidas pelos participantes.

No Espírito Santo, o Bandes é repassador exclusivo, entre outros produtos, das linhas Inovacred, com recursos da Finep para financiamento a projetos, visando à introdução de novos produtos e serviços, à implantação e melhoria de processos produtivos ou dos elementos de marketing e, ainda, à inovação organizacional.

As linhas Inovacred apoiam desde a contratação de consultorias até o registro de patentes, passando por obras e compra de software e equipamentos que sejam utilizados em processos de pesquisa, além de desenvolvimento e inovação na empresa. Os financiamentos atendem desde a micro até a média empresa que deseja melhorar processos e aumentar sua competitividade.

De acordo com o gerente de Negócios do Bandes, Arthur Souza, a instituição trabalha para construir um ambiente favorável ao surgimento de novos negócios. “O Bandes tem trabalhado de forma atenta às demandas do mercado, apresentando soluções para o empresário investir em tecnologia e na inovação em sua empresa, além de atuar com a atração de empresas com esse perfil para o Estado. Tudo isso visando ao aumento da competitividade e do valor agregado a esses produtos”, destaca Arthur Souza.