Da Vitória participa da entrega dos novos leitos de UTI e clínica médica da Santa Casa de Colatina

28-07-2020 – Afolhaonline

Dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos e 30 novos leitos de clínica médica foram entregues na manhã de ontem – segunda-feira (27), na nova Santa Casa de Misericórdia de Colatina. Os novos leitos serão utilizados para o enfrentamento à Covid-19 para os moradores de Colatina e de toda região.

Participaram a entrega a direção da Santa Casa de Misericórdia de Colatina, membros do conselho de gestão, o deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES) e vereadores do município. “Um sonho que se sonha junto se torna realidade. E a entrega dos novos leitos da nova Santa Casa de Colatina é uma prova disso. Nosso mandato é parceiro deste projeto, estamos destinando recursos para o hospital e vamos continuar trabalhando para trazer mais. O Governo do Estado é um parceiro importante também, destinou 10 respiradores para o hospital. É com trabalho sério e responsável que estamos estruturando a Santa Casa para enfrentar à Covid-19. Parabéns pelo trabalho da direção e do Conselho de Gestão”, disse Da Vitória.

“É um dia de muita alegria em meu coração, pois sendo essas vagas disponíveis pelo SUS, estão à disposição do nosso povo mais desprovido”, destacou o Padre Henrique Evangelista, membro do Conselho de Gestão da Santa Casa, que também abençoou os novos leitos e a nova dependência da maternidade.

A diretora-geral da Santa Casa de Colatina, Débora Gatti, destacou a satisfação e gratidão com a entrega para Colatina e Região Central de saúde dos 10 leitos de UTI e 30 leitos de clínica médica. “Um projeto tão sonhado que conseguimos concretizar através de recursos do Governo Federal, além do apoio e confiança do Deputado Federal Josias da Vitória em nossa gestão e projetos, foi um elo de extrema importância nas negociações para a parceria com o Governo do Estado, e hoje, a Santa Casa de Misericórdia faz parte da rede assistência estadual em saúde, caracterizando um grande avanço para toda a região. Este projeto foi realizado com muito carinho e humanização para que todos que dependem do SUS possam ter um atendimento de saúde em excelência”, declarou.