DNIT debate com a bancada federal capixaba projetos em andamento no ES

16-07-2020 – Afolhaonline

A bancada federal capixaba e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estiveram reunidos por videoconferência na manhã (13/07) para debater e planejar o andamento das obras federais no Espírito Santo para o restante deste ano e para 2021. O diretor-geral do órgão, General Santos Filho, participou junto com diretores do órgão.

As duas principais obras atuais em andamento do Governo Federal atualmente no Estado são a implantação da BR-447 – que ligará a BR-101 até o Porto de Capuaba, em Vila Velha – e Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, trecho da BR-101. Somente com recursos direcionados pela bancada federal capixaba por emenda impositiva as duas obras recebem neste ano mais de R$ 73 milhões para execução em 2020.

“A bancada capixaba tem sido uma grande parceira do Governo Federal e tem garantido o andamento das obras importantes como a BR-447 e o Contorno do Mestre Álvaro”, destacou o General Santos Filho.

O coordenador da bancada federal capixaba, deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES), destacou que os parlamentares capixabas têm definido o conjunto de investimentos das emendas em conjunto.

“As duas obras no Espírito Santo estão fluindo muito bem mesmo com limitação de recursos. A bancada tem sido solidária, tenho sempre destacado isso, porque sabemos da limitação de recursos dos cofres da União. Esse trabalho integrado da bancada com o Governo Federal foi importante para definirmos o direcionamento de recursos para as obras”, pontuou Da Vitória.

O coordenador junto com os demais membros da bancada capixaba ainda pediu ao diretor-geral do DNIT que seja incluída dentro das prioridades a elaboração do projeto de melhorias na BR-259, assim como as intervenções necessárias no quilômetro 28 da rodovia. A equipe do DNIT destacou estão sendo feitas adequações de reparo na contenção da encosta deste trecho e que está em estudo a viabilidade da realização do projeto de melhorias da BR-259 para 2021.

Fonte e foto Pedro Callegario