e-OUV: tecnologia e inovação a serviço dos capixabas

16-03-2021 – Afolhaonline.com

Na Sessão Ordinária Híbrida desta segunda-feira (15), foi lançada a e-OUV, a mais nova plataforma disponibilizada pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) para receber denúncias e sugestões da população.

Durante fala na sessão, o deputado e ouvidor-geral, Renzo Vasconcelos (Progressistas), celebrou na tribuna esse avanço no atendimento ao público. “Iniciamos a gestão com uma ferramenta de grande valorização à transparência e à democracia. A Assembleia Legislativa conta, agora, com uma plataforma que atenderá os capixabas de Norte a Sul”, comentou.

O que é a e-OUV?

A e-OUV é uma plataforma que atua no diálogo entre o cidadão e a administração pública. Por meio dela, a cidadania exercida pelo povo gera melhorias nos serviços prestados ao público e aumenta a participação popular na construção de políticas públicas para o Espírito Santo.

Com a inauguração da e-OUV, a população pode encaminhar elogios, sugestões, solicitações e denúncias virtualmente, acessando o site da Ales. A Lei nº 13.460/2017 garante que as informações enviadas servirão para avaliar e desenvolver novas formas de atuação nas cidades.

Como funciona a e-OUV?

Para requerer providências por parte da administração, basta acessar o site da Assembleia Legislativa, selecionar a manifestação que deseja fazer, se identificar (com informações pessoais), descrever e enviar a demanda. Cabe, ainda, ao usuário permitir ou restringir o acesso a seus dados pessoais.

Para o deputado, a abertura desse canal de diálogo é uma ponte que liga a Casa de Leis à população. “É tecnologia e inovação a serviço dos capixabas. Eles vão poder enviar reclamações, denúncias e sugestões sem precisar sair de casa! É um sistema rápido e prático, onde você consegue acompanhar tudo em tempo real pela internet”, frisou.

Acesse o site e conheça essa nova ferramenta de diálogo: https://ouvidoria.al.es.gov.br/e-ouv

Fonte assessoria do deputado e Foto: Divulgação/Ales