Empresas do ES podem se preparar gratuitamente para exportar

O Espírito Santo é um dos Estados brasileiros com maior grau de abertura econômica.

A Findes e Apex Brasil lançaram nesta terça-feira (13) o programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), que vai preparar 150 empresas para atenderem o mercado internacional

O Espírito Santo é um dos Estados brasileiros com maior grau de abertura econômica. Ao longo do ano passado, exportou mais de US$ 9,1 bilhões, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia. Além disso, de acordo com a lista de Empresas Brasileiras Exportadoras e Importadoras do Ministério da Economia, em uma década o número de CNPJs capixabas cadastrados quase dobrou.

Tendo em vista a vocação natural do Estado para o comércio exterior, o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) vai ofertar 150 vagas para negócios que queiram receber gratuitamente mentoria e um plano de exportação exclusivo para entrar no mercado internacional.

Neste novo ciclo, o programa será executado pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Qualquer CNPJ que queira exportar um produto ou serviço poderá participar do ciclo 2023-2025 do PEIEX. As inscrições já estão abertas! Basta enviar um e-mail para peiex.iel@findes.org.br.

saiba mais sobre: https://findes.com.br/como-as-empresas-do-es-podem-se-preparar-gratuitamente-para-exportar/