Givaldo se filia no PSB em ato com Casagrande em Brasília

22-06-2021 – Afolhaonline.com

Com a presença do presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, e do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB/ES), o ex-deputado federal Givaldo Vieira, atual diretor geral do Detran|ES, se filiou ao partido nesta terça-feira (22), em evento realizado na sede da Fundação João Mangabeira, em Brasília. Givaldo ingressa no PSB após convite de Casagrande, de quem foi vice-governador entre 2011 e 2014. Durante o ato transmitido pelas redes sociais do PSB Nacional, também se filiaram o governador do Maranhão, Flávio Dino, e o deputado federal Marcelo Freixo (RJ).

O governador Renato Casagrande, que é secretário geral da executiva nacional do PSB, afirmou que a filiação de Givaldo Vieira enriquece as fileiras do partido no Espírito Santo. “Givaldo, Dino e Freixo são figuras com muita qualidade e com muita capacidade para fortalecer um projeto político nacional que cumpra os desígnios e a missão do PSB. É preciso posições firmes nesse momento de práticas de ruptura política, desrespeito às instituições. São quadros que fortalecerão o campo democrático progressista para unificar as forças em torno de um projeto para o Brasil e para as eleições do ano que vem, com inovação, respeito à ciência e luta em defesa da vida, em debate no Brasil e no mundo”, frisou Casagrande.

Ao falar da escolha pelo PSB, Givaldo Vieira destacou o legado, força e representatividade do partido, e ressaltou que sua trajetória na vida pública, principalmente na Câmara dos Deputados, é alinhada com as principais bandeiras defendidas pela legenda, o que marca mais uma vez a coerência que mantém na política.

“Agradeço o convite e confiança do governador Casagrande, que, por conhecer a minha história, me convidou para contribuir com as principais pautas que o PSB trabalha, no Estado e no País, para enfrentar de forma responsável, corajosa e inovadora as duras crises política, sanitária e econômica com o objetivo de assegurar os direitos dos trabalhadores e das pessoas que mais precisam, sem perder de vista a desigualdade social, o desenvolvimento sustentável e a defesa da vida dos brasileiros. Agradeço também ao presidente Siqueira, ao presidente estadual Gavini e a todos os filiados e filiadas do PSB pela acolhida”, assinalou.

Nessa mesma linha, Givaldo lembrou de suas votações e posicionamentos em Brasília contrários às Reformas Trabalhista e da Previdência, sancionadas por Temer e Bolsonaro, respectivamente, que foram também amplamente combatidas pelo PSB.

“Sempre tive lado e coragem de defender os mais necessitados de ataques a seus direitos. E essa também é uma posição histórica e imutável do PSB. O que acompanhamos agora, por consequência de medidas usurpadoras e apoiadas na época por vários parlamentares capixabas, são as mazelas da diminuição de direitos, com precarização do trabalho e alto desemprego no país, justamente em meio a uma pandemia, o que agrava ainda mais a situação dos mais pobres”, frisou o novo socialista.

Givaldo pretende, segundo o próprio, “ser uma voz novamente em Brasília dos desassistidos e dos diversos segmentos, da cidade; como os comerciantes e pequenos empreendedores, e do campo; a exemplo dos agricultores familiares; bem como da luta pelo fim da impunidade no trânsito, do investimento em tecnologia no serviço público, e da saúde e educação públicas de qualidade e universais”.

Para o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, as filiações de Givaldo, Dino e Freixo significam um reforço extraordinário à luta democrática que o partido empreende junto aos demais partidos de oposição ao governo Bolsonaro e de esquerda. “Com a dimensão que vocês têm na política brasileira, darão continuidade a uma luta que já vem de muito tempo, que começou com o senador João Mangabeira, que fundou o PSB nos idos dos anos 40. Esse reforço será fundamental para formarmos uma frente ampla entre aqueles que lutam pela democracia e tem história de luta pela liberdade no Brasil”, considerou Siqueira.