Guerino Balestrassi participa das audiências na Corte Inglesa sobre o acidente ambiental de Mariana

As audiências seguem até sexta-feira, em Londres.

A convite do escritório inglês Pogust Goodhead, que está defendendo os interesses de Colatina e dos municípios mineiros e capixabas atingidos pelo crime ambiental de Mariana, o prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, está em Londres esta semana para acompanhar de perto a audiência sobre o caso na Corte Inglesa.

A participação decisiva de Balestrassi na reunião realizada no dia 4 de julho, em Brasília, na sede da Advocacia Geral da União (AGU), e a experiência de Guerino nas questões que envolvem a Bacia do Rio Doce motivaram os advogados do escritório internacional a ter a presença do prefeito durante as audiências na Inglaterra.

“A nossa presença em Londres é fundamental neste momento decisivo na Corte Inglesa. Nas reuniões com os advogados ingleses, com os outros prefeitos e procuradores municipais e com os representantes dos atingidos, reforcei a necessidade de que os municípios que fazem parte da calha do Rio Doce, que estão às margens do Rio Doce, e que foram diretamente impactados, como Colatina e outros municípios capixabas e mineiros, tenham prioridade no aporte de investimentos e nas reparações às famílias atingidas. A população dos municípios que são cortados pelo Rio Doce, o meio ambiente destas cidades e a economia dos municípios da nossa Bacia Hidrográfica não podem mais esperar. Serão dias decisivos para que nossa cidade e as famílias atingidas pelo desastre recebam a devida reparação e que o Rio Doce receba os investimentos para a sua recuperação ambiental”, reforçou Guerino Balestrassi.