Guerino Balestrassi visita Universidade da ONU em Portugal

A UNU-EGOV é um laboratório de ideias com o objetivo de contribuir, através da pesquisa coletiva e serviços de consultoria.

O prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, continua participando da missão internacional promovida pelo Sebrae, que está levando uma comitiva capixaba para conhecer exemplos de cidades inteligentes pela Europa.

Na cidade de Guimarães, em Portugal, junto com outros prefeitos do Espírito Santo, Balestrassi conheceu a Unidade Operacional em Governação Eletrônica da Universidade das Nações Unidas.

A UNU-EGOV é um laboratório de ideias com o objetivo de contribuir, através da pesquisa coletiva e serviços de consultoria, para a resolução dos problemas das cidades através da aplicação estratégica de tecnologias digitais, de forma a promover o desenvolvimento social e econômico inclusivo, sustentabilidade ambiental e segurança.

“Investir na educação é a chave para modificar a sociedade. Por isso estamos batendo recorde na Educação de Colatina, aplicando mais de R$ 65 milhões na reforma, ampliação e construção de novas escolas no município. Queremos que nossas unidades de ensino também sejam laboratórios de ideias”, pontuou o prefeito Guerino.

Colatina foi convidada para a missão internacional do Sebrae por ser um dos municípios capixabas que mais evoluíram no programa Cidade Empreendedora. O objetivo é buscar referências internacionais de tecnologias de cidades inovadoras para trazer mais segurança, um melhor trânsito, facilitar a abertura de empresas e, gerar mais empregos e renda, garantindo desenvolvimento econômico com sustentabilidade.

A comitiva está indo a convite do Sebrae e, portanto, não está sendo utilizado o dinheiro público para a viagem.