Lançada a Pedra Fundamental do Ifes de Laranja da Terra

21-02-2022 – Afolhaonline.com

Em mais um avanço para a educação do Espírito Santo, a senadora Rose de Freitas (MDB-ES), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, o governador Renato Casagrande e outras autoridades lançaram na sexta, 18, a Pedra Fundamental do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Laranja da Terra, investimento de R$ 23 milhões incluído no orçamento do Ministério da Educação (MEC).

A comitiva, composta também pelo reitor do Ifes, Jadir Pela, lançou ainda na sexta a Pedra Fundamental da instituição em Pedro Canário, investimento na mesma medida: R$ 23 milhões. As ações são resultado do trabalho da senadora Rose em Brasília.

Durante a cerimônia em Laranja da Terra, a senadora ressaltou a necessidade de os processos de investimento “caminharem” com mais celeridade, bem como a importância de as autoridades acreditarem que o recurso para áreas tão importantes, como a Educação, sempre é possível.

“Não é uma coisa distante, que você olha e fala: “vai acontecer”. Hoje está acontecendo”, observou Rose, além de ter enfatizado a parceria eficiente ao lado do reitor Jadir Pela.

O ministro Milton Ribeiro, por sua vez, elogiou o trabalho da senadora, da bancada capixaba, do apoio de Casagrande e do trabalho de Jadir Pela, bem como garantiu que as ações do Governo Federal estão voltadas para beneficiar os municípios do país.  

Já o governador Renato Casagrande agradeceu a todos da bancada federal e afirmou: “De forma especial, agradeço a madrinha deste investimento, a senadora Rose de Freitas. A boa política tem ajudado a população de Laranja da Terra”.

O prefeito da cidade, Josafá Storch, lembrou do trabalho ao lado da senadora Rose para tornar o Ifes uma realidade.

“Algumas pessoas duvidaram, mas fizemos o projeto e ele foi aprovado pelo MEC, pelo ministro. Os benefícios serão só para Laranja da Terra? Não. A região Sudoeste Serrana e os municípios de Itarana, Itaguaçu, Baixo Guandu, Aimorés (MG) e Mutum (MG) com certeza serão contemplados com a construção deste sonho”, concluiu       

O IFES oferece uma centena de cursos técnicos, 60 cursos de graduação e 10 especializações a cerca de 36 mil alunos.