Mais de 40 mil pessoas presentes no Arraiá Cola Colá da Prefeitura de Colatina

Bonecões representando figuras ilustres da história da cidade de Colatina.

Cinco dias de muita música, dança, comidas típicas e diversão para as famílias na primeira edição do Arraiá Cola Colá, iniciativa da Prefeitura de Colatina que resgatou a antiga tradição de festa junina do município.

Mais de 40 mil pessoas circularam pela Vila Caipira, espaço montado na Área Verde da Beira Rio, e puderam assistir shows de bandas locais e nacionais, curtiram as barraquinhas com quitutes juninos e se divertiram com apresentações de dança e desfile dos bonecões representando figuras ilustres da história da cidade.

O Arraiá Cola Colá também movimentou a economia. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) registrou um aumento de 40% nas vendas do comércio local, impulsionadas com promoções e parceria entre a CDL e a Prefeitura. Além disso, hotéis, bares e restaurantes também se beneficiaram com a vinda de turistas de vários municípios capixabas, mineiros e baianos para Colatina.

Dez escolas da rede municipal ficaram responsáveis pelas vendas de comidas típicas na Vila Caipira, como pamonha, pipoca, pé de moleque, bolo de milho, canjica e amendoim. O lucro proveniente com as vendas dos produtos vai ajudar os projetos das escolas.

Circulando todos os dias para mostrar a identidade cultural local e fazendo muito sucesso com o público, quatro bonecos gigantes representaram figuras populares muito conhecidas, como Joãozinho de Deus, Dona Colatina, o sanfoneiro Zé do Brejo e o artista plástico Filogônio Barbosa.

“O Arraiá Cola Colá chegou para ficar. Já estamos pensando na edição do ano que vem, com mais atrações para os colatinenses e turistas. Evento que trouxe lazer, entretenimento, geração de emprego e renda, mostrando que o turismo é fator de desenvolvimento econômico”, afirmou o prefeito Guerino Balestrassi. Fonte e foto PMC