Marcos Guerra não vai concorrer

06-10-2020 – Afolhaonline.com

Respeitando o desejo da sua família, ontem dia 05/10, o Republicanos colatinense Marcos Guerra, decidiu que não vai concorrer ao cargo de vice-prefeito na eleição municipal deste ano.

Ele comentou que está à disposição do futuro prefeito de Colatina Luciano Merlo (Patriota/ES), para atrair novos investimentos e oportunidades para os colatinenses. Guerra concluiu, que vai dar todo suporte aos nossos candidatos do Republicano e da coligação “Juntos por Colatina”.

Para entidades sem fins lucrativos

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) doou cerca de 5.500 litros de álcool 70% para 16 instituições que atendem comunidades em vulnerabilidade social no Estado. Ao todo, 6.089 litros de álcool 70%, gel e glicerinado, serão distribuídos para comunidades carentes e organizações não governamentais que atendem populações vulneráveis. O material foi doado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) ao MPES, por meio de um acordo firmado entre a instituição de ensino e a procuradora-geral de Justiça, Luciana Andrade.

Partidos políticos de Vitória

O Ministério Público Eleitoral, por meio do promotor eleitoral Marcelo Lemos Vieira, notificou os diretórios municipais dos partidos políticos do município de Vitória para que observem a norma no sentido de que somente é permitida a fixação de adesivos plásticos em automóveis, caminhões, bicicletas, motocicletas e janelas residenciais, desde que não exceda a meio metro quadrado, bem como as demais disposições legais sobre propaganda política em bem particular. O art. 20 da Resolução TSE nº 23.610/19 estabelece que não é permitida a veiculação de material de propaganda eleitoral em bens públicos ou particulares, abrindo exceção apenas para esses casos e até essa medida.

Programa Estado Presente

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, na tarde de ontem segunda-feira (05), após reunião com a cúpula da Segurança Pública, o aumento no número de vagas do concurso público da Polícia Civil – que já está em andamento. Somando todos os cargos, a quantidade de novos servidores que serão integrados à instituição saltou de 173 para 448. Os investimentos fazem parte do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, que visa à redução dos índices de violência e criminalidade no Espírito Santo.

Já é lei no ES

A Lei 11.184/2020 institui, no estado, a proteção e apoio ao cão comunitário – animal que, sem responsável único e definido, estabelece com a comunidade onde vive laços de dependência e manutenção. A norma é uma iniciativa da deputada Janete de Sá (PMN/ES), foi sancionada pelo governador Renato Casagrande (PSB/ES) e publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (6).

A norma define como cuidador o membro da comunidade que zela pelo cão comunitário, sendo-lhe permitido fornecer alimentação, água e local adequado para proteção do animal contra intempéries climáticas e demais riscos.