Obras das unidades habitacionais para as famílias de aluguel social em Colatina seguem em ritmo acelerado

Prefeito Guerino: “São famílias que esperam por um lar há mais de nove anos”,.

As famílias que ainda vivem do aluguel social em Colatina já podem comemorar. As 32 unidades habitacionais que a gestão do prefeito Guerino Balestrassi está construindo no bairro Ayrton Senna vêm ganhando forma em ritmo acelerado.

Faltam apenas três lajes para acabar a etapa de estrutura e a previsão é de mais seis meses para a conclusão da obra. Esta é uma das ações mais importantes na área da Habitação no município e que vai trazer dignidade para famílias que há mais de nove anos esperam por um lar.

O aluguel social é um benefício utilizado por famílias de baixa renda, que em casos de calamidade pública perdem suas casas, destituição de moradias por conta de situação de risco ou em situação de vulnerabilidade familiar.

O Residencial Solaris contará com dois edifícios, de quatro pavimentos cada. Serão 32 apartamentos, sendo 28 apartamentos tipo, com 45,90 m², quatro apartamentos PCD, com 54,98 m². Todos com dois quartos, sala de estar/jantar, cozinha, área de serviço e banheiro.

Há ainda ponto para TV, carga prevista para ventilador de teto e ponto de energia para a instalação de ar-condicionado nos quartos de casal. O conjunto habitacional será contemplado com vagas de garagem, área de lazer com playground, churrasqueira e banheiro.

“É mais uma obra feita em parceria entre a Prefeitura de Colatina e o Governo do Estado, totalizando um investimento de quase R$ 5 milhões. São famílias que esperam por um lar há mais de nove anos, e que agora poderão ter mais dignidade, cidadania e qualidade de vida. Nossa meta é zerar o número de famílias em aluguel social no município”, afirmou o prefeito Guerino Balestrassi.