Partido Avante de São Roque do Canaã, quer mais para a população

04-01-2022 – Afolhaonline.com

O Partido AVANTE é uma sigla que tem a direção certa, e com uma história atrelada a novos pilares como: profissionalismo no trato com a coisa pública, humanidade, coletividade, diálogo, transparência e liberdade. Desde que o Partido foi registrado em São Roque do Canaã, e participou da eleição de 2020, o diretório municipal, os dois vereadores e os filiados, vem se reunindo e debatendo as demandas do povo e o desenvolvimento do município.

No Espírito Santo, o partido Avante está sob a direção do empresário Marcel Carone; na Assembleia Legislativa do Estado, o partido tem o deputado estadual Carlos Von Schilgen Ferreira, empresário do setor de comércio exterior; o Presidente do Diretório Municipal do Avante de São Roque do Canaã, é Cristiano Roldi e a legenda conta com dois vereadores na Câmara Municipal que são: Márcio Vago (Tizil) e Diácono Nino.

Jornal do Vales/ES – Cristiano Roldi, o partido vem se reunindo?

Cristiano Roldi – Sim. A pandemia da covid-19 atrapalhou um pouco. Não foi possível realizar ainda uma reunião com todos os filiados, mas a direção continua se reunindo.

Jornal do Vales/ES – Nas reuniões do Avante, quais foram as pautas. Você pode falar?

Cristiano Roldi – As pautas são diversas. Desde o atendimento à pequenas demandas, como projetos de maior envergadura, que visam o atendimento da coletividade.

Jornal do Vales/ES – Como o partido analisa a atuação dos vereadores do Partido, no primeiro ano de mandato?

Cristiano Roldi – Nossos 02 parlamentares, Diácono Nino e Márcio Vago, têm tido um compor-tamento exemplar na Câmara Municipal. Tem adotado uma posição de independência, propondo e apoiando o que é melhor para os moradores de nossa cidade e para o nosso município.

Jornal do Vales/ES – Cite alguns projetos dos vereadores do Avante.

Cristiano Roldi – Neste mês, será divulgado nas mídias sociais um resumo de todas as indicações feitas pelos nossos 02 vereadores. Umas já atendidas pelo executivo, outras ainda não atendidas, infelizmente.

Jornal do Vales/ES – O Partido está acompanhando as demandas da população?

Cristiano Roldi – Sim. Nossos vereadores tem feito um trabalho diferenciado no que diz respeito a ouvir as demandas da sociedade organizada. Temos tido um amplo diálogo com as entidades, associação de produtores e etc. Inclusive, já co-lhemos alguns frutos provenientes destas parcerias. Isso também vai ser divulgado nas redes sociais.

Jornal do Vales/ES – Qual a maior preocupação do Partido, para o futuro de São Roque do Canaã?

Cristiano Roldi – Nossa principal preocupação é com nossa matriz econômica. Embora nosso município é essencialmente agrícola e as chuvas vem contribuindo para o sucesso da atividade rural, temos uma grande preocupação com a longevidade das indústrias de cerâmica e madeireira. Precisamos aproveitar melhor nossas oportunidades.

Jornal do Vales/ES – A pandemia do Corona vírus, ainda preocupa a direção do Partido?

Cristiano Roldi – Acreditamos que, em se falando de Brasil, faltou equilíbrio e unidade entre as forças políticas na condução do combate ao coronavírus. Poderíamos ter saído melhor da crise. Mas acreditamos que nesse momento as coisas estão sob controle, embora ainda não podemos dar a situação como vencida.

Jornal do Vales/ES – Como foi a reunião com o Presidente Estadual do Avante Marcel Carone?

Cristiano Roldi – O Presidente já havia nos visitado aqui em São Roque e agora nós o visitamos no Diretório estadual, na Grande Vitória. Foi uma reunião muito proveitosa. Fizemos alinhamentos muito importantes para o futuro. 

Jornal do Vales/ES – O Partido quer captar recurso para São Roque do Canaã em 2022?

Cristiano Roldi – Sim. Os vereadores já fizeram algumas captações de recurso. E claro, como na política ninguém faz nada sozinho, precisamos da parceria do executivo municipal para que o recurso chegue à população.

Jornal do Vales/ES  – O que os munícipes podem esperar dos vereadores Márcio Vago e Nino em 2022?

Cristiano Roldi – Além de contar com propostas de melhorias para nosso município, podem esperar 100% de compromisso com a sociedade de São Roque do Canaã. Podem contar com uma posição total de independência na Câmara municipal.

As pautas, independentemente de quem venha a propor, se forem para o bem e o progresso de nossa ci-dade serão apoiadas. Caso contrário, não terão o apoio de nossos 02 vereadores.

Jornal do Vales/ES – Considerações finais?

O Avante agradece ao povo de São Roque os votos alcançados nas eleições municipais. Boa parte da população acredita que é possível mudar para melhor.

Agradece aos votos dados em nossa chapa de vereadores, que culminou na eleição do Nino e do Márcio.

São Roque do Canaã tem jeito.

Acreditamos no ditado:

“Lutar sempre, vencer às vezes. Desistir, jamais.”

Nino e Márcio: Sempre ouvindo as comunidades

Os vereadores de São Roque do Canaã, Diácono Nino e Márcio Vago, acreditam na política de fazer o bem para a população, como determina o Partido Avante de votar a favor de projeto que realmente atende os anseios dos moradores do município.

Hoje, os vareadores Nino e Márcio, vem atuando no Legislativo Municipal, com igualdade, transparência e liberdade, e sem usar diárias da Câmara Municipal nesse primeiro ano de mandato, dialogando com os produtores rurais, lideranças religiosas e políticas, empresários, associações, mulheres e jovem, com objetivo de trabalhar juntos para o   desenvolvimento de São Roque do Canaã.

O parlamentar Diácono Nino, disse que mais de 40 indicações de sua autoria e vários ofícios foram protocoladas na administração Municipal e no Governo do Estado. Ele lembrou, que vem conversando com Secretários de Estado e deputados estaduais e federais sobre recursos para o município.

O vereador disse ainda, que a Covid-19 impossibilitou as visitas dia a dia, mas eu (Nino) e meu colega de partido Márcio, estamos ouvindo e conversando com as famílias do município para saber das suas necessidades. Ele acrescentou, que as visitas são feitas com uso de máscara e álcool gel, e toda proteção recomendada pelas Secretarias de Saúde Município e do Estado.