Projeto Ecco recebeu “Prêmio Biguá” de Sustentabilidade

27-12-2021 – Afolhaonline.com

O Projeto ECCO (Associação Ecológica Canaã), surgiu da ideia de um grupo de empresários de São Roque do Canaã em 2008, com intuito de recuperar áreas degradadas no município e região do Espírito Santo. Como: Desenvolver um trabalho de recuperação de ambientes degradados, por plantio de árvores nativas, frutíferas, promovendo e apoiando trabalhos em defesa da conservação das margens do Rio Santa Maria do Doce, preservação da vegetação existente no local e recuperação do Meio Ambiente, da Mata Atlântica e Ecossistemas associados, dentre outras ações.

O Prêmio Biguá, reconhecimento das ações

Com 13 anos em defesa do Meio Ambiente, em São Roque do Canaã, Colatina, Santa Teresa e outros municípios, o Projeto Ecco, foi vencedor do “Prêmio Biguá de Sustentabilidade”, de 2021, premiação essa, que impulsiona a entidade na luta da preservação e recuperação do Meio Ambiente sendo um elo entre as empresas, órgãos públicos e pessoas da sociedade capixaba. A solenidade do “Prêmio Biguá” de Sustentabilidade da Rede Gazeta aconteceu no dia 26 de outubro, onde o Projeto ECCO conquistou o 1° lugar na categoria Sociedade Civil.

Empresas parceiras

“O Projeto Ecco, está num caminho sem volta, na contribuição da recuperação do Planeta Terra, com mais de 90 mil mudas plantadas, em várias cidades do Espírito Santo e Minas Gerais. Hoje, temos parcerias e associados importantes para manter o projeto e a proposta de preservação dos recursos naturais em evidência, principalmente nas ações que trazem mu-dança de conceito e atitudes em prol do bem-estar das futuras gerações.

Fala do presidente Henrique Roldi

Esta premiação é motivo de orgulho para a Associação Ecológica Canaã (Projeto Ecco), e especialmente, os funcionários e os associados, que a cada dia nos apoiam e ajudam a executar esse projeto de recuperação do Meio Ambiente até hoje, e agora merecidamente, colhe frutos, esse prêmio é de todos”, parabenizou o presidente do Projeto Ecco Henrique Roldi. Essa foi a primeira vez, que inscrevemos e fomos premiados. Para nós, esse reconhecimento nos enche de satisfação, orgulho, alegria e certeza de que estamos no caminho certo em favor do planeta. Finalizou Roldi.