Sobe para 114 o número de mortes por covid-19 no Brasil; país tem 3.904 casos

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta,atualiza dados em coletiva de imprensa sobre à infecção pelo novo coronavírus no Brasil

Sobe para 114 o número de mortes causadas pela covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus–, segundo dados atualizados pelo Ministério da Saúde até as 18h deste sábado (28.mar.2020). Os casos confirmados chegaram a 3.904.

Os dados representam 1 aumento de 23% de mortes em relação ao último balanço divulgado nesta 6ª feira (27.mar.2020).

Também houve alta de 14% de novos contaminados pelo vírus, sendo 487 casos. Este é o 2º maior aumento diário de casos confirmados no Brasil até agora. Na 6ª, foram 503.

Todos os Estados registraram casos da doença e 10 apresentaram óbitos: Amazonas, Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O Ministério da Saúde informou que, atualmente, há 15.140 hospitalizações por síndrome respiratória aguda grave no Brasil, incluindo influenza e outros vírus respiratórios. Destas internações, 569 são pessoas que foram confirmadas para a covid-19.

Em entrevista aos jornalistas, o ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) negou informação que circula nas redes sociais que diz que ele teria a covid-19.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo Reis, afirmou que o governo está fazendo entrega neste sábado (28.mar) equipamentos de proteção para médicos.

Isolamento Reduz Acidentes

Luiz Henrique Mandetta afirma que a restrição de circulação de pessoas, com as medidas de isolamento, tem reduzido no número de acidentes de trânsito no país, responsáveis por traumas graves e que faz com que as pessoas necessitam de leitos de Unidade de Terapia Intensiva.