Sócio do escritório inglês que defende Colatina na Corte Inglesa visita a cidade

O prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, a visita do sócio-administrador e CEO do escritório Pogust Goodhead, Thomas Goodhead

Momento importante na discussão sobre o desastre ambiental de Mariana. O prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi (PSC/ES), recebeu, nesta terça-feira (8), em Colatina, a visita do sócio-administrador e CEO do escritório Pogust Goodhead, Thomas Goodhead, que está defendendo os municípios capixabas e mineiros na Corte Inglesa.

A comitiva chegou de helicóptero e pousou no estádio Justiniano de Mello e Silva e foi recepcionada por todo o secretariado municipal.

“Estamos em um momento crucial na busca por justiça para as cidades e famílias impactadas pelo crime ambiental de 2015. Quero agradecer a presença de Thomas e da comitiva do Pogust Goodhead em nossa cidade. A participação do escritório inglês está sendo decisiva para que possamos chegar a uma decisão final sobre o caso”, afirmou o prefeito.

A mineradora Vale foi indicada como ré na Inglaterra no processo que julga as responsabilidades pelo desastre. A Vale e a BHP são acionistas da Samarco. A BHP, que tem sede em Londres, responde ao processo que tramita desde 2018 no Reino Unido. A inclusão da Vale no processo foi pedida pela BHP. Se condenada na Inglaterra, a Vale precisará ser responsabilizada para arcar com, no mínimo, 50% das indenizações. Fonte  e foto PMC