Valkinéria Bussular

22-08-2020 – Afolhaonline.com

A empresária de Colatinense Valkinéria Meirelles Bussular comanda a FHF Recauchutadora de Pneus em Colatina, foi a vencedora, estereótipos e mostrando que mulheres podem ocupar qualquer espaço.

Valkinéria Bussular, além administrar a própria empresa, ela também é presidente do Sindicato da Indústria da Borracha e da Recauchutagem de Pneus no Estado do Espírito Santo (Sindibores).

Teletrabalho para os servidores estaduais

O governador Renato Casagrande anunciou, na quinta-feira (20), o encaminhamento à Assembleia Legislativa do Projeto de Lei que altera os atuais regramentos do teletrabalho para os servidores estaduais, possibilitando o fortalecimento desse regime no serviço público. Também será publicado um decreto que estabelece novas medidas de transformação digital, métodos de trabalho, integração, agilidade e colaboração nos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.

O anúncio foi realizado durante reunião de trabalho virtual, transmitida ao vivo pelas redes sociais, com a participação da secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro; do diretor-presidente do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), Tasso Lugon; do coordenador de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Governo do Estado, Victor Murad Filho; além de subsecretários de Estado.

Pré-candidato a prefeito de Colatina

A Convenção Municipal do Partido dos Trabalhadores de Colatina (PT), acontece na primeira semana de setembro. No dia, a sigla vai apresentar os pré-candidatos a vereador e homologar o nome do pré-candidato a prefeito de Colatina Genivaldo Lievore. Fonte afolhaonline.com.

Contas aprovadas de Claumir Zamprogno

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), em sessão ordinária por videoconferência realizada na terça-feira (18), deu provimento a Recurso de Reconsideração, passando a recomendar ao Legislativo municipal a aprovação com ressalva da Prestação de Contas Anual (PCA) da prefeitura de Santa Teresa referente ao exercício de 2016, sob a responsabilidade de Claumir Antônio Zamprogno.

A irregularidade apontada anteriormente para a rejeição das contas foi: “apuração de déficit financeiro evidenciando desequilíbrio das contas públicas”, considerando-se como grave a conduta, haja vista a capacidade que tal endividamento teria para criar entraves capazes de afetar diretamente a boa execução das atividades que cabem ao ente público.

Contorno do Mestre Álvaro

O deputado federal Sergio Vidigal (PDT-ES) interviu junto ao governo federal para a liberação de recurso suplementar de R$ 72 milhões para as obras.

Coordenador da comissão externa que acompanha as obras do Contorno do Mestre Álvaro, Sergio Vidigal encaminhou um ofício ao diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), General Santos Filhos, destacando a importância da obra para a Serra e para o Estado do Espírito Santo.

Mesário Voluntário

A campanha “Mesário Voluntário” do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pretende estimular as inscrições de eleitores para trabalharem como mesários nas eleições municipais deste ano. O público-alvo são pessoas fora do grupo de maior risco do novo coronavírus. Qualquer eleitor maior de 18 anos e com situação regular na Justiça Eleitoral poder ser escolhido para ser mesário, exceto os candidatos e seus parentes, até o segundo grau; membros de diretórios de partidos políticos que exerçam função executiva; autoridades; agentes policiais; servidores exercendo funções de confiança do Executivo e funcionários do serviço eleitoral não podem ser mesários.

Representação no TCE-ES

O deputado estadual Sergio Majeski (PSB) ingressou com uma representação no Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) para garantir que a educação pública capixaba receba o volume de investimentos como determina a Constituição Federal.

Protocolada no mesmo dia em que o presidente da Assembleia Legislativa (Ales) anunciou que o Projeto de Lei (PL) 270/2020, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Estado para 2021, voltará a tramitar na Comissão de Finanças da Casa, mesmo depois de já ter sido aprovado no dia 15 de junho, a medida cautelar de autoria de Majeski requer que o TCE-ES determine que o Governo do Estado promova os estudos necessários para garantir o investimento mínimo de 25% em Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE) e que o mesmo TCE-ES cesse a aplicação de sua resolução própria sobre o tema, que é flagrantemente inconstitucional, como reforçam decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF).