
Tyago Hoffmann e Renzo Vasconcelos: assinaram o contrato de doação do terreno onde será construído o novo Hospital Silvio Avidos, um marco para a saúde pública municipal. foto sesa
Ontem terça-feira, dia (14/05), o prefeito de Colatina Renzo Vasconcelos (PSD/ES), e o Secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann, sancionamos a Lei 7.315 e assinamos o contrato de doação do terreno onde será construído o novo Hospital Silvio Avidos.
Participaram da solenidade da assinatura do contrato de doação, o deputado federal Victor Linhalis, superintendente Regional Central de Saúde, Kamila Roldi e o subsecretário Estado da Saúde.
O Secretário Estadual da Saúde, Tyago Hoffmann, disse ser com alegria e senso de dever cumprido, que hoje damos mais um passo decisivo para o desenvolvimento de Colatina e o fortalecimento da saúde de toda a região centro-norte capixaba na construção do novo Hospital Silvio Avidos.
Já o prefeito Renzo Vasconcelos, lembrou que gestão municipal está trabalhando incansavelmente para oferecer mais dignidade, cuidado e acesso à saúde para os colatinenses. Em poucos meses de governo municipal ampliamos o horário de atendimento das UBS até às 22h, aumentamos as especialidades médicas na Policlínica e criamos a Casa do Homem, um espaço exclusivo para a saúde masculina.
Ele acrescentou, que estamos apenas iniciando um governo de futuro promissor para os colatinenses, vamos seguir firmes, construindo uma Colatina mais humana, mais justa e com saúde de qualidade para todos. Finalizou prefeito Renzo.
Perfil do novo hospital
O novo hospital atenderá a população da Região Central/Norte do Estado, composta por 29 municípios, e contará com especialidades, como clínica médica, pediatria, cirurgia geral, ortopedia, neurologia, cardiologia, nefrologia e outras áreas de apoio. O hospital será voltado para atendimentos de média e alta complexidade, referência em urgência e emergência para adultos e crianças, com 300 leitos de internação e 95 leitos de pronto-socorro, centro cirúrgico e recuperação.
Entre os destaques do projeto estão heliponto, ambulatório, UTIs adulto e pediátrica, centro de diagnóstico com tomografia, ressonância e endoscopia, além de salas de telemedicina e teleconferência.