
Há também a possibilidade de Carlos Bolsonaro (PL-RJ), vereador no Rio, se mudar para Santa Catarina ou Espírito Santo para disputar uma vaga no Senado. foto Câmara do RJ
Vereador no Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL/RJ), o filho “02” do ex-presidente Jair Bolsonaro, planeja, pela primeira vez, deixar o Estado berço do bolsonarismo para se candidatar a um cargo fora dos limites carioca. O plano do líder do clã da zona oeste do Rio é que Carlos seja candidato ao Senado por Santa Catarina, onde venceu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e mantém um dos governadores aliados.
Bolsonaro quer aproveitar o recall eleitoral em Santa Catarina, onde obteve 69,27% dos votos válidos no segundo turno nas eleições de 2022, contra 30,73% de Lula, para emplacar a candidatura de Carlos. Vereador mais votado da capital fluminense na eleição municipal de 2024, com 130.480 votos, Carlos não terá espaço para a disputa das duas vagas ao Senado pelo Rio.
Além da ex-primeira-dama, Michelle, o ex-presidente Jair Bolsonaro pretende lançar à disputa pelo Senado o filho Carlos Bolsonaro, hoje vereador pelo Rio de Janeiro. O estado pelo qual ele disputará a cadeira ainda não foi definido, mas o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto já estuda os cenários regionais em que o vereador melhor se encaixaria. “Carlos Bolsonaro não quer sair no Rio de Janeiro, porque já tem o Flávio. Ele pode sair por São Paulo, Espirito Santo, Santa Catarina, Roraima ou algum estado no centro-oeste. O que não podemos é tirar o lugar de alguém”, afirmou Valdemar em conversa com grupo de jornalistas em Brasília.
A pré-candidatura de Carlos Bolsonaro ao Senado pelo Espírito Santo, foi noticia na imprensa nacional. Já o presidente do PL no estado, o senador Magno Malta, comentou que o tema está sendo debatido entres as lideranças do partido, e que até momento não foi nada definido pelo ex-presidente Jair e Carlos Bolsonaro.