A caminhada organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chegou neste domingo (25/01) a Brasília. O movimento, que começou na última segunda-feira (19/01) em Paracatu, interior de Minas Gerais, acontece em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e contra as condenações referentes aos crimes cometidos em 8 de janeiro de 2023 na Praça dos Três Poderes.

Deputado deu início ao movimento no começo da semana em Paracatu, interior de Minas Gerais. foto redes sociais de Nikolas Ferreira
O parlamentar percorreu cerca de 240 quilômetros ao lado de apoiadores pela BR-040 com destino a Brasília. Durante os últimos dias do trajeto, Nikolas passou a utilizar colete à prova de balas. A assessoria afirma que a medida é preventiva e motivada por ameaças recentes, sem detalhar autoria ou origem.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra a chegada do grupo ao DF. O ato simbólico ganhou adesão de outros parlamentares, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e eleitores do deputado.
Segundo Nikolas, a mobilização tem como foco protestar contra decisões do Supremo Tribunal Federal sobre os condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, incluindo Bolsonaro, preso no Complexo da Papuda.
A caminhada liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL//MG),é uma mobilização política de alcance nacional e contou com participação de lideranças do Estado do Espirito Santo como: Messias Donato – Deputado federal pelo ES, Marcos do Val
Senador pelo ES, Magno Malta – Senador pelo ES. Wellington Callegari – Deputado estadual na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Dárcio Bracarense – Vereador de Vitória, Pastor Dinho – Vereador da Serra, Lucas Polese – Deputado estadual na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Leo Camargo – ex-vereador de Cachoeiro de Itapemirim e Devacir Rabello – Vereador de Vila Velha
A manifestação deve ser encerrada no domingo (25), na Praça do Cruzeiro. Neste sábado (24), o Palácio do Planalto instalou grades de proteção. O GSI informou que a medida ocorre diante da previsão de atos em áreas próximas à sede do Executivo. fonte e foto assessoria do deputado NF