
O projeto estabelece critérios técnicos e administrativos para o repasse dos recursos, garantindo transparência e estimulando a profissionalização das agremiações. foto secom
O governador Renato Casagrande sancionou, nesta segunda-feira (07), às 11h30, no Palácio Anchieta, o Projeto de Lei que institui apoio financeiro direto aos clubes de futebol do Espírito Santo classificados para disputar competições nacionais.
A medida representa um marco importante para o fortalecimento do futebol capixaba e deve beneficiar diretamente equipes que representarem o estado em torneios como o Campeonato Brasileiro (séries A, B, C e D), Copa do Brasil e Copa Verde.
O projeto estabelece critérios técnicos e administrativos para o repasse dos recursos, garantindo transparência e estimulando a profissionalização das agremiações. A iniciativa tem como foco ampliar a visibilidade do futebol capixaba no cenário nacional, além de promover a geração de empregos diretos e indiretos no setor esportivo.
Segundo o governador Renato Casagrande, “esse apoio reforça o compromisso do Governo do Estado com o esporte como ferramenta de inclusão, desenvolvimento e identidade cultural. Os clubes precisam de suporte para se manterem competitivos e sustentáveis.”
Estarão presentes na solenidade representantes de clubes, dirigentes esportivos, parlamentares, federações e secretarias ligadas ao esporte e ao desenvolvimento econômico.