Cidades da Bacia do Rio Doce são contempladas com máquinas agrícolas pelo Governo do ES

Dos 40 municípios capixabas contemplados na segunda-feira (11), em evento realizado pelo Governo do Estado no Pavilhão de Carapina, 18 fazem parte da Bacia Hidrográfica do Rio Doce.

Além das ações de saneamento rural e de recuperação ambiental, que estão sob responsabilidade da Secretaria de Recuperação do Rio Doce (Serd), as cidades que foram impactadas pelo desastre ambiental de Mariana receberão, em uma ação coordenada pela Secretaria de Estado da Agricultura, diversas máquinas e equipamentos que irão reforçar a manutenção e conservação de estradas rurais e impulsionar a produção agrícola.

Dos 40 municípios capixabas contemplados na segunda-feira (11), em evento realizado pelo Governo do Estado no Pavilhão de Carapina, 18 fazem parte da Bacia Hidrográfica do Rio Doce. As novas máquinas agrícolas serão destinadas para Afonso Cláudio, Águia Branca, Brejetuba, Colatina, Conceição da Barra, Ibatiba, Ibiraçu, Itaguaçu, Itarana, Iúna, Laranja da Terra, Mantenópolis, Nova Venécia, Rio Bananal, Santa Teresa, São Mateus, São Roque do Canaã e Sooretama, cidades que estão no mapa de atuação da Serd.

Junto com o vice-governador Ricardo Ferraço, com o secretário estadual Enio Bergoli, prefeitos, representantes da bancada federal capixaba e da Assembleia Legislativa, o secretário estadual Guerino Balestrassi participou da entrega total de 52 máquinas, sendo quatro motoniveladoras, 17 retroescavadeiras, 16 caminhões, uma pá carregadeira e 14 tratores agrícolas para os 40 municípios. Um investimento total de R$ 16 milhões, composto por recursos federais, estaduais e emendas parlamentares.

“Quero parabenizar o secretário Enio Bergoli, a bancada federal e os deputados estaduais por esta ação importante. A orientação do governador Renato Casagrande e do vice-governador Ricardo Ferraço é de que as secretarias estaduais somem esforços para potencializar a agricultura nas cidades da Bacia do Doce. A Secretaria de Agricultura,
por exemplo, segue investindo na entrega de máquinas e equipamentos. E os recursos da nossa Secretaria de Recuperação do Rio Doce serão investidos na infraestrutura das cidades, no saneamento rural e na recuperação ambiental”, afirmou Guerino Balestrassi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *