Colatina cresce no Ranking dos Municípios e está entre as 20 melhores cidades do Brasil no funcionamento da Máquina Pública

De acordo com a mais recente edição do Ranking de Competitivade dos Municípios, divulgado pela ONG Centro de Liderança Pública (CLP) em parceria com o Banco Itaú, Colatina evoluiu e agora está entre as 20 melhores cidades do Brasil no Funcionamento da Máquina Pública. Na pesquisa anterior, Colatina estava entre as 40 melhores.

A pesquisa da CLP, divulgada neste mês de agosto, também mostra Colatina entre as 5 melhores cidades do Espírito Santo na contagem geral dos 65 índices do ranking.

Entre estes índices, Colatina está entre as 100 cidades do país em que se gasta menos tempo para se abrir uma empresa, com nota 91,43 do total de 100, crescimento de 26% em relação à pesquisa anterior. Já a Taxa de Investimento da gestão em obras e ações, em proporção à população, coloca Colatina entre as 90 melhores do país.

O mesmo estudo destaca os potenciais da Princesa do Norte entre todas as cidades do Brasil nas áreas de Acesso e Qualidade da Saúde, Acesso e Qualidade da Educação, Sustentabilidade Fiscal, Saneamento, Inovação, Meio Ambiente e Capital Humano.

No Meio Ambiente, destaque para as ações de recuperação de áreas degradadas (Colatina entre as 60 melhores) e no quesito ‘Destinação do Lixo’, repetindo a nota 100 para o nosso município.

Quando avaliada a Colocação Geral das cidades da Região Sudeste, a Princesa do Norte aparece na frente de outros municípios capixabas, como Serra, Linhares, Guarapari, Cariacica e São Mateus no Ranking de Competitividade dos Municípios.

“Estar entre as 20 melhores cidades do Brasil no funcionamento da máquina pública é a comprovação do trabalho eficaz da Prefeitura nestes três anos e oito meses. O Ranking da CLP mostra o contínuo crescimento de Colatina em vários setores, se comparado com os dados da última pesquisa. Fruto do investimento em infraestrutura e também nas ações sociais, na Educação e na Saúde”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Liemar Pretti. Fonte e foto PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *