Colatina foi novamente premiada com a ‘Nota A’ no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Tesouro Nacional. A classificação foi divulgada no dia 10 de junho e mostrou, assim como no ano de 2023, que a cidade continua entre as 20 melhores do Brasil na consistência das informações enviadas para o Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).
O Ranking do Ministério da Fazenda faz a checagem de todas as informações entre o Relatório Resumido de Execução Orçamentária, o Relatório de Gestão Fiscal, a Declaração de Contas Anual, Matriz de Saldos Contábeis e classifica os municípios em notas e percentuais, em nível municipal, estadual e entre capitais. Colatina ficou com 99,19% no ranking federal, em um total de 100%.
“Esse reconhecimento do Governo Federal ao trabalho de todos os servidores da Prefeitura mostra o compromisso que temos com a transparência, com a responsabilidade das contas públicas e com o planejamento. Colatina continuará a ser uma cidade referência nos indicadores de desempenho e que aplica os seus recursos com muito mais eficiência para a população”, afirmou o prefeito Guerino Balestrassi.