Colatina se torna referência no Espírito Santo com projeto pioneiro de proteção à infância

A cidade também será pioneira no Espírito Santo na implementação da “Escuta Especializada”.. foto PMC

Com uma iniciativa inovadora e voltada à proteção integral da infância, a Prefeitura de Colatina lançou o projeto “Escuta que Salva, Colatina Pioneira!” (ECO), que representa um marco no enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes no município. A ação representa um avanço importante na consolidação das políticas públicas e no fortalecimento do sistema de garantia de direitos no município.

A criação do comitê tem como objetivo central a articulação de ações intersetoriais de prevenção, identificação e enfrentamento das diversas formas de violência contra crianças e adolescentes. Além disso, busca fomentar uma cultura de respeito e proteção aos direitos da infância e juventude em Colatina.

A cidade também será pioneira no Espírito Santo na implementação da “Escuta Especializada”. Para isso, entre os dias 28 a 30 de maio, será realizada uma capacitação voltada aos servidores que integram a rede municipal de proteção, com a psicóloga forense e jurídica, Daniela Zeponi. O treinamento ocorrerá no UNESC, às 8h, com 120 vagas disponibilizadas.

Antes disso, no dia 27 de maio, será promovido um encontro com autoridades locais, como representantes do Ministério Público da Infância e Criminal, membros da Magistratura da Infância e gestores municipais, Comando do Batalhão da Polícia Militar, Delegacia da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e Conselho Tutelar, com o objetivo planejar e fazer um diagnóstico situacional do município.

Fonte e foto Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de Colatina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *