DESASTRE DE MARIANA: Prefeitura Municipal de Colatina segue firme na busca por uma reparação justa

Prefeito de Colatina RENZO VASCONCELOS

NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Colatina, reafirmando seu compromisso com os interesses da população colatinense, informa que permanece no polo ativo da ação movida na justiça inglesa.

Esclarecemos que a manutenção do Município nessa ação internacional não interfere nos processos individuais movidos pela população, tampouco prejudica o ingresso dos atingidos nas plataformas (NOVEL PIM-AFE, PID) disponibilizadas pela FUNDAÇÃO RENOVA/SAMARCO.

Dessa forma, os atingidos elegíveis ao recebimento de indenizações individuais devem buscar auxílio jurídico junto aos advogados e/ou defensores públicos aptos a representá-los perante os sistemas de indenização existentes.

Após uma análise técnica, entendemos que a proposta de repactuação não atende aos anseios e necessidades desta municipalidade que sofreu graves impactos ambientais, sociais e econômicos, pois, além de o valor ofertado ser muito inferior ao pretendido na ação inglesa, a forma de pagamento (em 20 anos) inviabiliza a correta aplicação dos recursos em ações concretas e emergenciais nas diversas áreas impactadas.

Por fim, ressaltamos que a decisão de permanecer na ação inglesa visa única e exclusivamente assegurar uma reparação financeira justa e suficiente, permitindo a aplicação estratégica dos recursos nas diversas áreas de atuação do Município, em benefício de toda a população.

A Prefeitura Municipal de Colatina segue firme na busca por uma reparação justa, capaz de atender aos anseios de todos os cidadãos de nossa cidade.

RENZO VASCONCELOS
Prefeito Municipal de Colatina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *