De olho nas dificuldades financeiras enfrentadas por muitos advogados capixabas, a Chapa 3, que concorre às eleições à presidência da OAB-ES, promete congelar por dois anos a anuidade paga pelos profissionais à Ordem dos Advogados do Espírito Santo.
Encabeçada por Bem-Hur Farina e Ligia Mafra, a Chapa 3 pretende ainda dar condições especiais de pagamento da anuidade para jovens advogados, aqueles com cinco anos ou menos de profissão. A ideia é conceder descontos a quem está iniciando na carreira, como forma de incentivo.
O pacote de medidas da Chapa 3 tem alvo certo: os novos advogados que chegam ao mercado todos os anos e não encontram amparo financeiro por parte da OAB-ES para continuar na profissão diante dos muitos desafios da profissão.
“Congelar uma anuidade por 2 anos significa mais estabilidade financeira para os advogados capixabas, que pagam atualmente a 5ª mais cara do Brasil. Essa distorção precisa ser corrigida. Nosso comprometimento é com cada um de vocês. Menos despesas, mais recursos para investir”, afirmou Bem-Hur em entrevista.
De acordo com levantamento, advogados inscritos na OAB do Espírito Santo estão entre os que pagam mais caro pela anuidade cobrada pela Ordem no país.
Cada Advogado inscrito na OAB-ES teve que desembolsar em 2024 algo entorno de R$ 1.083,00 para continuar filiado à Ordem. Enquanto isso, em Tocantins, a anuidade foi de R$ 799,00.
- Mais de 4 mil passam pela Feira da Agroindústria na Ales
- Guerino Balestrasssi reinaugura reforma da escola Virgínio Calmon no bairro Vila Lenira