ES 357 e ES 442: com recursos do Governo, Colatina será beneficiada por obras de pavimentação

O Porto Seco, permite o transporte de granito e outros produtos industrializados do norte e noroeste do estado, leste de Minas Gerais e Centro-Oeste do país. Foto pmc

Com a presença do diretor do DER, Freitas, do deputado estadual Dary Pagung, dos vereadores e de empresários locais, o prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, assinou a nova ordem de serviço para a pavimentação do acesso ao Terminal de Cargas (ES 357). A cerimônia foi realizada em Colatina, no último dia 11.

O Porto Seco, como também é conhecido, permite o transporte de granito e outros produtos industrializados do norte e noroeste do estado, leste de Minas Gerais e Centro-Oeste do país. O trecho a ser revitalizado tem 4,7 km e, além do asfalto, contempla também uma ponte sobre o Rio Baunilha.

A outra região que receberá obras de pavimentação asfáltica é a ES 442, conhecida como ‘Estrada Velha’, que liga Colatina a Linhares. O projeto da obra, que deve ter financiamento do Banco do Nordeste, foi apresentado pelo diretor do DER-ES, Freitas, em um evento para empresários da região em Linhares, no último dia 12.

A nova estrada vai conectar dois importantes polos produtivos da Região Noroeste: a BR 101, em Bebedouro, ao Porto Seco, em Baunilha, no acesso à BR 259.

“Quero agradecer ao governador Renato Casagrande e ao diretor do DER, Freitas, pela retomada de investimentos na pavimentação destas duas regiões. A estruturação e a modernização da ES 442 e da ES 357 irão potencializar o desenvolvimento, a geração de emprego e o turismo de Colatina”, afirmou o prefeito Guerino Balestrassi.