Governo do Estado descentraliza atendimentos em oftalmologia com foco em Colatina

Vice- governador Ricardo Ferraço, Secretário de Estado da Saúde  Tyago Ribeiro Hoffmann, prefeito de Colatina Renzo Vasconcelos, Secretário Municipal de Saúde, dr. Raul Amicci ,  governador Renato Casagrande e o deputado federal Paulo Foletto,,

No último sábado, 14 de junho, Colatina passou a ser um novo polo de referência em oftalmologia na Região Central de Saúde, com oferta de consultas e exames especializados no Centro Regional Especializado (CRE) do município.

A ação faz parte do Programa Saúde Fácil, criado para reduzir filas e facilitar o acesso da população aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).
Com a descentralização, os moradores de Colatina e de municípios vizinhos como, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha e São Roque do Canaã, passam a contar com uma estrutura moderna e bem equipada no próprio CRE Colatina. Os procedimentos cirúrgicos seguirão sendo realizados em Baixo Guandu.

Com a reorganização, o CRE Colatina terá capacidade para atender cerca de 150 pacientes por dia, o que representa uma ampliação expressiva no acesso e na agilidade dos atendimentos.
O prefeito de Colatina, Renzo Vasconcelos, celebrou a conquista para o município e destacou a importância do investimento na saúde regional.

“Nosso município se consolida como referência em saúde para toda a região Central. Essa iniciativa do Governo do Estado, com o apoio do município, representa dignidade para a população. Estamos felizes e preparados para atender com qualidade e acolhimento”, destacou o prefeito.

Fonte e Fotos Secretaria Municipal de Comunicação Social Prefeitura de Colatina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *