Justiça do ES recomenda interdição provisória de escola em Colatina

A decisão judicial foi motivada pela ausência de alvará de funcionamento da unidade. foto divulgação

A Prefeitura de Colatina informa que, por recomendação do Ministério Público e determinação do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Cleres Martins Moreira, localizada no bairro São Vicente, será interditada provisoriamente.

A decisão judicial foi motivada pela ausência de alvará de funcionamento da unidade e pela necessidade de adequações estruturais e elétricas no prédio, visando à segurança de todos os alunos, professores e servidores.

A medida, de caráter preventivo e temporário, será acompanhada de um plano de relocação dos quase 300 alunos matriculados na unidade para outras escolas da rede municipal. A Secretaria Municipal de Educação já está organizando essa redistribuição, priorizando instituições próximas e garantindo o transporte escolar. Em alguns casos, as famílias poderão optar pela escola para onde seus filhos serão transferidos.

Uma reunião com o Conselho Escolar será realizada na próxima segunda-feira (16), às 17 horas, seguida de um encontro com os pais ou responsáveis, às 18 horas, na própria unidade.

A Prefeitura reforça que está cumprindo rigorosamente a decisão da Justiça e que a segurança dos estudantes é prioridade absoluta. A interdição também resgata a importância de medidas preventivas, diante do trágico episódio ocorrido em setembro de 2023, quando uma aluna de 4 anos veio a óbito após cair do segundo andar do prédio da escola.

FONTE Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *