Maior encontro juvenil do ES: Campori reúne mais de 3 mil desbravadores em Colatina

Durante os cinco dias de evento, os participantes terão uma programação intensa que inclui música, momentos de oração, além de oficinas de civismo. foto Campori

Colatina será, nesta semana, o palco de um dos maiores encontros juvenis do Espírito Santo: o XXVI Campori de Desbravadores da Associação Espírito Santense da Igreja Adventista do Sétimo Dia (AES). O evento começa nesta quarta-feira (16) e vai até o domingo (20), reunindo 3.200 adolescentes, com idades entre 10 e 15 anos, vindos de diversas cidades do estado. Ao todo, são 107 clubes inscritos, além de equipes de apoio, organização e convidados.

Com o tema “Origens: Digitais do Criador”, o Campori celebra a trajetória dos desbravadores no Espírito Santo e destaca o protagonismo de crianças e adolescentes em atividades que unem fé, aventura e cidadania.

“O Clube de Desbravadores está presente em várias partes do mundo para ensinar valores, levar conhecimento e promover o bem para crianças e adolescentes. O Campori é uma celebração dessas atividades. Queremos que eles se divirtam e aprendam muito”, explica o pastor Udirley Segantini, líder do departamento de desbravadores da AES.

Durante os cinco dias de evento, os participantes terão uma programação intensa que inclui música, momentos de oração, além de oficinas de civismo, trilhas, fanfarras, técnicas de nós e amarras, entre outras dinâmicas ao ar livre. Uma estrutura completa foi montada no Colégio Adventista de Colatina, com banheiros, ambulatório e equipes de enfermagem para garantir segurança e bem-estar.

Além das experiências recreativas e espirituais, o Campori também promove o desenvolvimento social e o senso de comunidade entre os adolescentes. De acordo com dados da Igreja Adventista, mais de 2 milhões de jovens participam do Clube de Desbravadores em todo o mundo. Só no Brasil, são cerca de 288 mil meninos e meninas envolvidos em ações voltadas para a formação de valores, disciplina e integração com a natureza.

O reconhecimento da relevância do projeto se reflete em ações institucionais: em julho de 2023, a Comissão de Educação e Cultura do Senado Federal aprovou o Projeto de Lei 3936/19, que cria o Dia Nacional dos Desbravadores, a ser celebrado anualmente em 20 de setembro, agora parte do calendário oficial do país.

Serviço:
Evento: XXVI Campori de Desbravadores da Associação Espírito Santense
Contato para informações: (27) 99507-3565 Ariane Brasil – Assessora de Imprensa
Local: Colégio Adventista do Espírito Santo – Rodovia Br 259, km 64 s/n – Columbia, Colatina – ES, 29709-300. fontee foto Campori

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *