
O cantor Ozzy Osbourne. foto mídia news
Ozzy Osbourne, cuja imagem alegre de “Príncipe das Trevas” o tornou um dos vocalistas de rock mais icônicos de todos os tempos, morreu aos 76 anos. A informação foi revelada por sua família.
“É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade de nossa família neste momento”, disse comunicado enviado à imprensa pela família Osbourne.
A causa da morte não foi divulgada, embora Osbourne tenha enfrentado vários problemas de saúde nos últimos anos.
Osbourne foi uma das figuras mais notórias do rock: um inovador cujo lamento assustador ajudou a inaugurar o heavy metal, um showman que certa vez arrancou a cabeça de um morcego no palco com uma mordida, um viciado cujo abuso de substâncias o levou a tentar assassinar sua esposa e, mais recentemente, uma estrela de reality show muito amada por sua perplexidade com a vida familiar em The Osbournes.
Quem foi Ozzy Osbourne?
John Michael Osbourne nasceu em 3 de dezembro de 1948. Ele foi o quarto de seis filhos e cresceu em Aston, na cidade de Birmingham, no centro da Inglaterra.
Ele sofria de dislexia, abandonou a escola aos 15 anos, fez uma série de trabalhos braçais e, em certo momento, cumpriu uma breve pena de prisão por roubo.
“Quando eu era criança, se você me colocasse contra a parede com as outras crianças da minha rua e me perguntasse qual de nós chegaria aos 60 anos, com cinco filhos, quatro netos e casas em Buckinghamshire e na Califórnia, eu não apostaria em mim, de jeito nenhum”, comentou.
Então, veio o Black Sabbath.
Em 1967, Geezer Butler, baixista e principal letrista do Black Sabbath, formou um grupo – então chamado Rare Breed – e convidou Osbourne para se juntar a ele, juntamente com o guitarrista Iommi e o baterista Ward.
Após algumas mudanças de nome, a banda finalmente decidiu por Black Sabbath, porque, como Butler disse à revista Rolling Stone em 2016, “se as pessoas pagavam para sentir medo no cinema, o mesmo devia ser verdade nos shows”.
O primeiro álbum da banda, “Black Sabbath”, foi gravado em apenas dois dias em 1969, de acordo com a Rolling Stone.
“Assim que terminamos, passamos algumas horas gravando algumas partes da guitarra e dos vocais, e pronto”, escreveu Osbourne em sua autobiografia.
“Chegamos ao pub a tempo para os últimos pedidos. Não deve ter levado mais de 12 horas no total. É assim que os álbuns devem ser feitos, na minha opinião”, adicionou.