Morreu, aos 98 anos, Dona Ilaria Rossi de Vasconcellos

Faleceu, aos 98 anos, Ilaria Rossi de Vasconcellos, personalidade amplamente respeitada em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Matriarca de uma família envolvida com o desenvolvimento da educação superior na cidade, Ilaria era avó do atual prefeito de Colatina, Renzo Vasconcellos (PSD/ES). A data exata da morte e a causa não foram divulgadas.

Prefeitura de Colatina decreta luto oficial de pelo falecimento de Ilaria Rossi de Vasconcelos. foto divulgação.

Matriarca de uma família que contribuiu de forma decisiva para o desenvolvimento educacional, social e comunitário de Colatina, Ilaria deixa um legado marcado pela serenidade, pela firmeza de valores e por uma presença humana que atravessou gerações.

A Prefeitura de Colatina decretou luto oficial de cinco dias, em um post nas redes sociais, da prefeitura lamentou o falecimento. Esposa do advogado e educador Pergentino de Vasconcellos, fundador do Centro Universitário do Espírito Santo (UNESC) e de instituições que transformaram a realidade local, Ilaria acompanhou, por mais de sete décadas, a construção de projetos que impulsionaram a educação superior, a saúde e o desenvolvimento comunitário de Colatina.

O Portal afolhaonline.com se solidariza com os familiares e amigos de dona Ilaria, reconhecendo a grande perda que representa a sua partida para toda a sociedade colatinense e também do Estado do Espírito Santo. Sua vida permanecerá como exemplo de fé, sabedoria e dedicação ao bem comum.

Assembleia decreta luto pela morte de Ilaria Rossi de Vasconcellos

Neste sábado (22), o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Marcelo Santos, decretou luto de três dias e manifestou profundo pesar pelo falecimento de Ilaria Rossi de Vasconcellos, personalidade colatinense ligada à educação e avó do ex-deputado estadual e atual prefeito de Colatina, Renzo Vasconcellos (PSD).

“Deixou uma contribuição marcante para a transformação e o desenvolvimento de Colatina. Seu trabalho e compromisso com a educação e com a vida comunitária refletiram diretamente no desenvolvimento do município, da região e, consequentemente, de todo o Estado”, pondera Marcelo Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *