Papa Francisco passou mais uma noite ‘tranquila’, diz Vaticano

O papa Francisco, completa 15 dias de internação na clínica Gemelli de Roma. foto Vaticano

O papa Francisco, hospitalizado para tratar uma pneumonia dupla, passou uma noite “tranquila”, anunciou o Vaticano nesta sexta-feira, 28, quando o pontífice completa 15 dias de internação na clínica Gemelli de Roma.

“Como nos dias anteriores, a noite transcorreu tranquila e o papa está descansando agora”, escreveu a Santa Sé em um breve comunicado, poucas horas após confirmar que o estado de saúde de Francisco estava “melhorando”.

O líder espiritual de 1,4 bilhão de católicos no mundo foi internado na clínica Gemelli de Roma em 14 de fevereiro por uma bronquite, que se agravou para uma pneumonia dupla.

A preocupação aumentou consideravelmente no fim de semana passado, quando o estado de saúde do pontífice sofreu uma deterioração. Na terça-feira à noite, a Santa Sé explicou que o estado era “crítico, mas estável”.

Embora o prognóstico continue “reservado”, os boletins médicos dos últimos dias apontam para uma progressão de melhoria, especialmente com o anúncio da remissão de uma leve insuficiência renal.

Ontem quinta-feira à noite, o boletim médico mais recente informou que a saúde continuava “melhorando”, mas que “dada a complexidade do quadro clínico, são necessários mais dias de estabilidade” antes de modificar seu prognóstico.

Jorge Bergoglio conseguiu retomar seu trabalho no início da semana no hospital, mas sem fazer aparições públicas, enquanto as orações prosseguem em todo mundo por sua recuperação.

Buenos Aires reza pelo Papa: “Que a oração seja uma lufada de ar para seus pulmões”

.Uma multidão de fiéis se reuniu na segunda-feira à tarde em Buenos Aires para rezar pela saúde do Papa Francisco durante uma Missa celebrada na Plaza Constitución, onde Jorge Bergoglio presidiu tantas vezes quando era arcebispo da Igreja porteña. “Que nossa oração seja a lufada de ar de que os pulmões do Papa Francisco precisam. Não reduza a velocidade. Precisamos muito do senhor”, disse o arcebispo de Buenos Aires, Jorge Ignacio García Cuerva, em sua homilia na celebração realizada ao ar livre em um momento em que o céu clareou após um dia de fortes chuvas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *