
No diagnóstico apresentado na reunião, foram elencadas possibilidades de investimentos em Saneamento Básico, Defesa Civil, Saúde, Assistência Social, além da recuperação ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Doce. foto divulgação
Como forma de garantir a agilidade e a transparência na aplicação dos recursos do acordo de repactuação do desastre ambiental de Mariana nas cidades capixabas, as equipes das secretarias estaduais de Economia e Planejamento (SEP) e de Recuperação do Rio Doce (SERD) se reuniram em Vitória.
Além dos secretários Álvaro Duboc e Guerino Balestrassi, estiveram presentes Juliani Johanson, Subsecretária de Orçamento da SEP, Marielle Patrocínio, Gerente de Projetos Estruturantes, Ana Lúcia Pansini, Subsecretária de Planejamentos e Projetos, Gabriel Borges, Assessor Especial, e Ricardo Ianotti, Subsecretário de Ações Socioambientais, Saneamento e Infraestrutura da SERD.
“Tão importante quanto a realização das obras de infraestrutura, das ações de recuperação ambiental e do apoio aos movimentos sociais que dependem economicamente do Rio Doce é o planejamento destas ações. Agilidade, transparência e adequação às obrigações ao acordo de reparação serão fundamentais para que as cidades e comunidades capixabas recebam, de fato, a justa reparação”, afirmou o secretário Guerino Balestrassi.
No diagnóstico apresentado na reunião, foram elencadas possibilidades de investimentos em Saneamento Básico, Defesa Civil, Saúde, Assistência Social, além da recuperação ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Doce.
“O Espírito Santo hoje é uma referência na gestão responsável e eficiente. E não será diferente com a aplicação dos recursos provenientes do acordo de Mariana. O trabalho do secretário Álvaro Duboc e de sua equipe será primordial para que alcancemos os objetivos definidos pelo governador Renato Casagrande”, pontuou Balestrassi.