Prefeitura de Colatina anuncia liberação da nova Ponte do Irajá em Vila Nova e Marista

Uma das obras de mobilidade urbana mais aguardadas pela população de Colatina, a nova Ponte Agostinho Galdino Breda, popularmente conhecida como Ponte do Irajá, foi liberada para o trânsito de carros e motos, nos dois sentidos, a partir do meio-dia desta quinta-feira.

Importante ligação entre os bairros Vila Nova e Marista, a ponte ganhou uma nova pista e manteve as mesmas características arquitetônicas da antiga construção. A passagem para pedestres será mantida em uma das laterais da ponte, corredor que em breve será ampliado.

Com a nova faixa de rolamento de 3,90 metros, totalizando 11,63 metros de largura, com reforço do arco central e dos arcos de sustentação, a Ponte do Irajá recebeu todas as certificações de segurança dos órgãos de fiscalização.

Com a duplicação da ponte, os motoristas agora poderão circular nos dois sentidos do trânsito. Na pista antiga, os carros e motos seguem no sentido Vila Nova-Marista. Na pista nova, os motoristas e motociclistas seguem no sentido Marista-Vila Nova.

Neste primeiro momento, a Ponte está liberada apenas para carros e motos. Após a fase de testes no trânsito da região, haverá a liberação para ônibus e caminhões. Já o tráfego de carretas continuará a ser proibido na ponte, assim como era antes da duplicação.

“Nós mantivemos a memória arquitetônica da Ponte Agostinho Galdino Breda original, potencializando seu aspecto turístico. A duplicação da Ponte do Irajá vai trazer um dinamismo no trânsito da cidade. As pessoas vão poder chegar muito mais rápido em suas casas, economizando tempo e distância. E junto com a obra da Ponte da Catedral e da nova ligação entre a Adwalter Ribeiro Soares e Santa Maria, vamos diminuir os gargalos do trânsito na região central”, afirmou o secretário de Obras, Saulo De Ambrozi. Fonte pmc e foto afolhaonline.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *