
A medida beneficia 1.433 profissionais da educação, abrangendo toda a carreira, do início até a aposentadoria, com um reajuste unificado de 6,27%.
Cumprindo mais um compromisso com a valorização dos profissionais da educação, o prefeito Renzo Vasconcelos anunciou o tão aguardado reajuste do piso salarial do magistério municipal. A medida beneficia 1.433 profissionais da educação, abrangendo toda a carreira, do início até a aposentadoria, com um reajuste unificado de 6,27%.
Além disso, a Prefeitura também confirmou que o pagamento será retroativo a janeiro de 2025, garantindo que os profissionais recebam os valores correspondentes aos meses já trabalhados desde o início do ano. O reajuste já será implementado na folha de julho de 2025.
“Essa é mais uma conquista para a educação de Colatina. Nosso compromisso sempre foi de valorizar quem faz a diferença dentro da sala de aula e nas escolas. É com responsabilidade fiscal e respeito ao servidor que estamos cumprindo o que nós prometemos”, destacou o prefeito Renzo Vasconcelos (PSD/ES).
A valorização, no entanto, não se limita ao magistério. O prefeito também anunciou um aumento no valor do ticket alimentação de todos os servidores municipais, que receberão um acréscimo de R$ 100,00 a partir do mês de julho.
As medidas representam um avanço importante na política de valorização dos servidores públicos de Colatina, reconhecendo o papel essencial que desempenham no dia a dia do município.
fonte e foto Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social