Prefeitura de Colatina cria comissão para revisar cargos e salários dos servidores estatutários

Segundo o prefeito Renzo Vasconcelos, a iniciativa reafirma o compromisso da atual gestão com a valorização dos servidores. foto secom PMC

A Prefeitura de Colatina deu início a um novo processo de revisão e atualização do plano de cargos, salários e carreiras dos servidores estatutários. A medida foi oficializada por meio de decreto publicado, que institui uma comissão especial para conduzir os estudos e propor melhorias no atual modelo.

A iniciativa tem como objetivo modernizar a estrutura administrativa da Prefeitura, garantir mais eficiência na gestão e valorizar os profissionais que atuam no serviço público. A comissão vai analisar a legislação atual, ouvir servidores e entidades representativas, além de apresentar sugestões para tornar o plano de carreira mais justo e adequado à realidade do município.

A comissão será formada por representantes das Secretarias de Gestão de Pessoas, Governo, Fazenda, da Controladoria-Geral e por dois servidores indicados pelo sindicato da categoria. O grupo terá até 120 dias para concluir o trabalho, com possibilidade de prorrogação por mais 120 dias, se necessário. Durante esse período, também poderão ser realizadas audiências públicas e consultas a especialistas, ampliando a participação e o diálogo com os servidores.

Segundo o prefeito Renzo Vasconcelos (PSD/ES) a iniciativa reafirma o compromisso da atual gestão com a valorização dos servidores e com a modernização da máquina pública.

“Queremos uma estrutura mais eficiente, justa e capaz de responder melhor às demandas da população. E isso passa por ouvir quem está dentro da Prefeitura, que conhece de perto os desafios do dia a dia”, destacou.

A criação dessa comissão faz parte das ações da atual gestão para valorizar o funcionalismo e fortalecer a responsabilidade com os recursos públicos. A partir do relatório final, a Prefeitura poderá propor ajustes no plano de carreira e na estrutura administrativa, promovendo um serviço público mais organizado, eficiente e justo para todos.

“Nosso objetivo com essa comissão é construir um diagnóstico realista e transparente. Vamos identificar distorções, sobreposições e oportunidades de melhoria, sempre com foco na valorização dos servidores e na eficiência da gestão pública. É um trabalho técnico e com impacto direto na qualidade dos serviços que a população recebe”, afirmou Edimar Natali, secretário Municipal de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. 

Fonte e foto Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *