Já no início da viagem de três dias por cinco municípios das regiões Noroeste e Norte do Espírito Santo, o vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, fez questão de enfatizar que o Governo do Estado mantém um olhar atento e permanente para os 78 municípios capixabas.

Por isso tenho dito que o Espírito Santo é o Brasil que dá certo. Viva Boa Esperança e viva o Espírito Santo”, comemorou o vice-governador Ricardo Ferraço. Foto: Cid Costa
Em Boa Esperança, em fala pública, ressaltou que a lealdade é um princípio inegociável em sua atuação. Segundo ele, governar exige responsabilidade compartilhada, espírito público e compromisso com resultados concretos. “Por princípio, a gratidão é um valor que você não pode e não deve abrir mão. Comiqo só há de colher gratidão, lealdade e caráter para dar continuidade a tudo que nós estamos construindo coletivamente, com muita presença e diálogo. Além de fazer gestão, além de fazer um exercício da política, nós precisamos manter os bons princípios e os bons valores”, reforça.
Na primeira cidade no Noroeste capixaba, a agenda e a parceria do Governo do Espírito Santo e Prefeitura de Boa Esperança resultaram na entrega de obras e no anúncio de novos investimentos nas áreas de infraestrutura, saneamento, educação e adaptação às mudanças climáticas.
“Nosso compromisso é com cada cidadão capixaba, com as pessoas. Estejam elas residindo no interior ou na Região Metropolitana. Trabalhamos com rumo e com ritmo e é possível até ampliar esse ritmo, porque a casa está organizada e estruturada para darmos sequência ao trabalho do governador Renato Casagrande, aquele que tenho muita honra de estar junto, de ser seu vice-governador. Estou renovando sim o compromisso em dar continuidade e ampliar o ritmo. De mudança nós conhecemos. Não é a mudança apenas para discurso, é mudança com trabalho, entregas e resultados. Avaliem e comprovem onde o Espírito Santo estava e onde está hoje”, destaca Ricardo.
Boa Esperança na quinta-feira e Nova Venécia, Vila Pavão, Marilândia e Colatina serão as cidades que o governador Renato Casagrande e o vice-governador Ricardo Ferraço estarão nestas sexta-feira e sábado. Nas agendas públicas, entregas de novas infraestruturas e serviços e assinaturas de ordens de serviços e de parcerias com as prefeituras.
“Reafirmo que o olhar é atento e permanente para os 78 municípios do Espírito Santo. Por certo todos nós ajudamos e contribuímos muito e é para isso que precisamos estar mobilizados, porque assim ninguém segura o Espírito Santo, ao continuar governando com humildade, com diálogo, valorizando os nossos municípios. Tratamos responsabilidade fiscal como meio e não como fim para termos a capacidade de realizar investimentos transformadores. Por isso tenho dito que o Espírito Santo é o Brasil que dá certo. Viva Boa Esperança e viva o Espírito Santo”, comemorou o vice-governador Ricardo Ferraço.
De acordo com agenda oficial, sexta-feira os trabalhos são em Nova Venécia (manhã) e Vila Pavão (tarde) e sábado em Marilândia (manhã) e Colatina (tarde).
Investimentos em parceria Prefeituras e Governo do Espírito Santo.
▶️ MARILÂNDIA
⏰ 8h
📌 Sapucaia
▶️ Inaugurações de Obras:
Novas Escolas em Tempo Integral “Dinêia Pezzin Arrivabeni” e “Angelo Bravin”;
Recapeamento da Estrada Marilândia x Sapucaia
e Muro de Contenção da Rua Luiz Fregona na Sede do Município.
⏰ 9h
📌 São Marcos
▶️ Inaugurações de Obras:
Nova Escola em Tempo Integral “Marílio Bravin” e Construção da Unidade Básica de Saúde “Leandro Lorencini” na Sede do Município.
⏰ 10h
📌 Centro
▶️ Entregas de Obras: Reforma e Ampliação da Praça Djacir Gregório Caversan;
Construção do Portal da Entrada do Município; Reforma das Quadras da Comunidades do Batista e de Patrão Mor;
Serviços de Troca de Iluminação de LED da Avenida Dom Bosco, Rua São Tarcísio e Adjacentes; Materiais para Calçamento Rural da Comunidade de Santo Hilário
e Trator Cortador de Grama e Playground na Comunidade de Santana. Assinaturas de Ordens de Serviço:
Pavimentação em Revsol no Trecho Taquarussu x Patrão Mor; Calçamento Rural na Comunidade de Santo Hilário; Reforma da Unidade Básica de Saúde “Luiz Padovan” na Comunidade de Sapucaia e da UBS “Maximiliano Lorencini” em Patrimônio do Rádio;
Reforma da Quadra Poliesportiva da Comunidade de São Marcos; Construção da Quadra Poliesportiva da EMEIEF “Ângelo Bravin” na Comunidade de Sapucaia; Reforma e Ampliação da Quadra Poliesportiva do Conjunto Habitacional Honório Passamani
e Regularização Fundiária de Localidades (Sede e Interior).
➖➖➖➖➖➖
▶️ COLATINA
⏰ 13h30
📌 Trevo da BR-259, no Acesso à São Pedro Frio
▶️ Inauguração da Pavimentação da 1ª Etapa da Estrada de Acesso a São Pedro Frio – Programa Caminhos do Campo
⏰ 14h
📌 Alto São Pedro Frio (Próximo ao Mirante)
▶️ Assinatura da Ordem de Serviço para as Obras da 2ª Etapa do Trecho de São Pedro Frio