Secretaria do Estado do Rio Doce poderá receber crédito especial

Ales vai analisar em urgência autorização para recursos em favor do Rio Doce / Foto: Fred Loureiro/Secom ES

Autorizar a abertura de crédito especial no valor de R$ 617.151.509,20 em favor da Secretaria de Estado de Recuperação do Rio Doce (Serd). Esse é o objetivo do Projeto de Lei (PL) 194/2025, que será analisado em urgência pela Assembleia Legislativa (Ales). Na sessão ordinária desta quarta-feira (9), os deputados aprovaram requerimento para priorizar a votação da matéria. Assim, o projeto está apto a ser incluído na pauta da próxima plenária, na segunda-feira (14). 

O valor será incluído no Orçamento vigente para as seguintes ações: Remuneração de Pessoal Ativo e Encargos Sociais; Administração da Unidade; Capacitação e Treinamento de Recursos Humanos; e Apoio e Execução de Projetos e Ações Integradas para Cumprimento do Acordo Judicial para Reparação Integral e Definitiva relativa ao Rompimento da Barragem de Fundão em Mariana (MG).

Na mensagem enviada ao Legislativo estadual, o governo explica que os recursos necessários para a execução crédito especial serão provenientes do superávit financeiro apurado no balanço patrimonial do exercício de 2024, do excesso de arrecadação e de anulação parcial de dotação orçamentária do Programa de Trabalho dos Encargos Gerais do Estado.

Se o projeto for aprovado e virar lei, a nova legislação entra em vigor na data de sua publicação em diário oficial. O Poder Executivo ainda poderá, mediante decreto, suplementar essa programação do Orçamento.

Acompanhe o andamento do PL 194/2025. fonte Por Gleyson Tete, com edição de Angèle Murad

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *