
Presidente da comissão, senador Nelsinho Trad (PSD-MS). Fonte: Agência Senado
A comissão temporária do Senado criada para tratar das relações econômicas com os Estados Unidos vai a Washington tentar impedir a a tarifa de 50% imposta sobre os produtos brasileiros pelo governo americano. O presidente da comissão, senador Nelsinho Trad (PSD-MS), explicou que o objetivo da missão é “sensibilizar” os colegas sobre as consequências da cobrança extra para a economia do Brasil. A senadora Tereza Cristina (PP-MS), que também é membro da comissão, cobrou do governo uma negociação mais “firme” com os Estados Unidos. A comissão é composta por oito senadores, que estarão na capital americana entre os dias 29 e 31 de julho, véspera da vigência da taxa.
A CTEUA será composta pelos seguintes senadores:
Presidente: Senador Nelsinho Trad (PSD-MS)
Integrantes:
– Senadora Tereza Cristina (PP-MS)
– Senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP)
– Senador Jaques Wagner (PT-BA)
– Senador Esperidião Amin (PP-SC)
– Senador Rogério Carvalho (PT-SE)
– Senador Fernando Farias (MDB-AL)
– Senador Carlos Viana (Podemos-MG)
A criação da comissão resulta de articulação conjunta entre a Presidência do Senado e a Presidência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, diante da necessidade de fortalecimento das relações bilaterais no contexto das novas barreiras tarifárias adotadas pelos Estados Unidos, que já impactam diversos setores da economia brasileira.
A missão tem caráter suprapartidário, institucional e estratégico, com o objetivo de promover o diálogo direto com parlamentares norte-americanos e fortalecer os laços bilaterais entre os Poderes Legislativos dos dois países.
Fonte: Agência Senado