Na manhã de terça-feira (21), uma equipe da Vale esteve em Baixo Guandu, para apresentar um plano de novos investimentos na segurança da linha férrea que atravessa o município.
Após finalizar a obra do viaduto na ES446 que liga Baixo Guandu a Aimorés, agora a empresa deverá construir uma passarela de pedestres na região conhecida como “mangueira”, que fica no Bairro Rosário II próximo ao Supermercado Lavagnoli. Além da passarela, também será realizada a obra de “vedação” da ferrovia, que consiste na construção de um muro de proteção na ferrovia, impedindo a passagem de pedestres fora da passarela, aumentando a segurança da linha.
Para o Prefeito Lastênio Cardoso, essas obras tem extrema importância para a região. “É preciso olhar para todas as comunidades do município, para assegurar o direito de ir e vir das pessoas, com segurança.” Afirmou o Prefeito.
As obras fazem parte das ações que a empresa deve realizar, em Contrapartida à Renovação da Concessão da Ferrovia Vitória/Minas, pela Vale e fazem parte do planejamento Bi-anual da empresa, previsto para ser executado entre os anos de 2024 a 2025.