Educação Municipal de Colatina aumenta média no Ideb, supera meta nacional

Colatina melhorou a sua média tanto nos anos inicias do ensino fundamental (do 1º ao 5º ano), quanto nos anos finais (do 6º ao 9º ano) no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado pelo Ministério da Educação neste mês de agosto. O Ideb é, atualmente, o principal indicador de qualidade da Educação do Brasil.

Nos anos iniciais, Colatina apresentou, entre o período de 2021 e 2023, um crescimento de 3,3%, atingindo a média 6,2, número que está acima da meta nacional do Ideb.

O índice do ensino fundamental do 1º ao 5º ano de Colatina supera o de outros municípios com mais de 100 mil habitantes, como Linhares, Vila Velha, Vitória, Cachoeiro, Cariacica, Serra e São Mateus.

Entre os destaques nos anos iniciais, a Escola Municipal Coronel Virgínio Calmon, do bairro Vila Lenira, foi a melhor escola municipal de Colatina na classificação, com a nota 6,9 no Ideb e nota 6,98 no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Nos anos finais, também entre 2021 e 2023, Colatina apresentou crescimento de 1,6%, com média de 5,0.

Ainda na comparação com outros municípios com mais de 100 mil habitantes, Colatina está à frente de Vitória, Guarapari, Cachoeiro, Serra, Cariacica e São Mateus.

Entre os destaques da avaliação, a Escola Municipal Professora Matilde Guerra Comério, do bairro Santos Dumont, com nota 5,7 no Ideb e nota 6,2 no Saeb, e a Escola Municipal Bairro Columbia, com 5,7 e 5,86, foram as melhores escolas municipais de Colatina na classificação dos anos finais.

“Estes índices mostram que o investimento feito nestes três anos e sete meses pela Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está dando resultado. São R$ 65 milhões aplicados na capacitação e valorização do corpo docente, na gestão escolar e nas obras de infraestrutura. Momento de parabenizar a todos os diretores, professores, alunos e as famílias de Colatina pela dedicação no dia a dia escolar”, afirmou o secretário municipal de Educação, Cidimar Andreatta. Fonte e foto PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *