Nos anos iniciais, Colatina apresentou, entre o período de 2021 e 2023, um crescimento de 3,3%, atingindo a média 6,2, número que está acima da meta nacional do Ideb.
O índice do ensino fundamental do 1º ao 5º ano de Colatina supera o de outros municípios com mais de 100 mil habitantes, como Linhares, Vila Velha, Vitória, Cachoeiro, Cariacica, Serra e São Mateus.
Entre os destaques nos anos iniciais, a Escola Municipal Coronel Virgínio Calmon, do bairro Vila Lenira, foi a melhor escola municipal de Colatina na classificação, com a nota 6,9 no Ideb e nota 6,98 no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
Nos anos finais, também entre 2021 e 2023, Colatina apresentou crescimento de 1,6%, com média de 5,0.
Ainda na comparação com outros municípios com mais de 100 mil habitantes, Colatina está à frente de Vitória, Guarapari, Cachoeiro, Serra, Cariacica e São Mateus.
Entre os destaques da avaliação, a Escola Municipal Professora Matilde Guerra Comério, do bairro Santos Dumont, com nota 5,7 no Ideb e nota 6,2 no Saeb, e a Escola Municipal Bairro Columbia, com 5,7 e 5,86, foram as melhores escolas municipais de Colatina na classificação dos anos finais.
“Estes índices mostram que o investimento feito nestes três anos e sete meses pela Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está dando resultado. São R$ 65 milhões aplicados na capacitação e valorização do corpo docente, na gestão escolar e nas obras de infraestrutura. Momento de parabenizar a todos os diretores, professores, alunos e as famílias de Colatina pela dedicação no dia a dia escolar”, afirmou o secretário municipal de Educação, Cidimar Andreatta. Fonte e foto PMC