Prefeito da Serra dá posse a 450 novos professores

Os aprovados no concurso da Educação tomam posse em cerimônia nesta quinta-feira (8) foto secom PMS

Os 450 primeiros aprovados no concurso público nº 001/2024, da gestão do prefeito Sergio Vidigal, para professor na rede municipal da Serra tomam posse nesta quinta-feira (8), em uma cerimônia oficial com a presença do prefeito Weverson Meireles e da secretária de Educação da Serra, Mayara Candido. O evento será realizado a partir das 18h30, na Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral (Emef TI) Residencial Jacaraípe. Os nomeados realizaram nesta segunda (5) e terça-feira (6) a escolha dos locais onde irão trabalhar. Já o início das atividades ocorrerá em 19 de maio.

Para o prefeito Weverson Meireles, a posse dos novos professores representa mais um grande marco para a educação na Serra. Ele destaca a importância dos profissionais para qualificar ainda mais a rede de ensino do município. “Cuidar da educação é um compromisso da gestão do nosso prefeito Sergio Vidigal e que seguimos nesse propósito, pois entendemos que a educação é a base para a construção do futuro. Com esses 450 novos professores na nossa rede, fortalecemos o trabalho realizado no dia a dia, trazendo mais profissionais extremamente capacitados que terão um impacto positivo na aprendizagem das nossas crianças e dos nossos estudantes”, reforça o prefeito.

A secretária de Educação da Serra, Mayara Candido, destaca a importância desse momento também para a vida desses profissionais. Ela afirma que cada professor aprovado em um concurso traz também em si um sonho coletivo e a inspiração de outros profissionais que o motivaram a trabalhar com a educação.

“É essa inspiração e esse sonho que estamos trazendo para a nossa rede. Esse momento importante é marcado pelo compromisso do nosso prefeito Weverson Meireles com a educação serrana, o que representa a continuidade de um caminho já pavimentado”, ressalta a secretária.

O concurso público contempla 895 vagas para cargos de nível superior, que incluem Professor MaPA (educação especial – altas habilidades, deficiência auditiva, deficiência visual e mental, educação infantil e séries iniciais) e Professor MaPB (ciências, educação física, educação artística, história, língua inglesa, língua portuguesa, matemática, geografia, bilíngue, ensino religioso e assessoramento pedagógico). fonte e foto secom serra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *