Obras de modernização das Estações de Tratamento de Colatina em ritmo acelerado

Já as obras da segunda etapa da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Barbados estão na fase de escavação e concretagem.

As obras de melhorias das Estações de Tratamento de água e esgoto de Colatina, anunciadas em cerimônia de ordem de serviço há 15 dias, já estão em ritmo acelerado. Este pacote recorde de investimentos na área do Saneamento, valor total de R$ 48 milhões, está sendo coordenado pela Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Empreendimentos Especiais, e executado pela Fundação Renova. O objetivo com estes investimentos é fazer com que Colatina tenha 100% do esgoto tratado.

A reforma e modernização para alta taxa de eficiência do decantador 1 na Estação de Tratamento de Água (ETA) II, no bairro Nossa Senhora Aparecida, já foi concluída, com a retirada das placas de amianto, execução de trama de madeira e instalação de colmeias de PVC. As equipes já estão fazendo este mesmo serviço no decantador 2 no bairro Nossa Senhora Aparecida e no decantador 3 da ETA I do bairro Marista.

Já as obras da segunda etapa da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Barbados estão na fase de escavação e concretagem. E também já tiveram início os trabalhos no Sistema de Esgotamento Sanitário dos bairros Mário Giurizatto e Santa Helena.

Além destas ações nas estações de tratamento, parceria da Prefeitura, Sanear, Renova, Bandes, Governo do Estado, Caixa Econômica Federal e Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, foi inaugurado, em junho, o Centro de Distribuição de Água Tratada no bairro Morada do Sol. São seis reservatórios com capacidade total de 800 mil litros, beneficiando os bairros Columbia, São Miguel, São Marcos e Morada do Sol.

Estão previstas, ainda, obras de complementação do Sistema de Esgotamento Sanitário dos bairros Lacê e Maria das Graças.