A Economia Solidária de Colatina agora está em novo endereço. Na Estação Central de Ônibus, avenida Ângelo Giuberti, bem próximo da população que usa o sistema de transporte de coletivo, os empreendedores da Rede Colatina de Economia Solidária estão vendendo produtos genuinamente colatinenses.
Um espaço novo, amplo, climatizado, acessível, criado pela Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria de Assistência Social, para potencializar as vendas e aumentar a participação de novos empreendedores.
Neste Centro de Comercialização da Economia Solidária, a população pode comprar frutas e verduras da agricultura familiar de Colatina, artesanato, utensílios de cozinha, embutidos, temperos, doces caseiros, polpa de frutas, ovos, sabão ecológico, além de uma lanchonete para atender os colatinenses.
“O local antigo era defasado e não permitia a abertura todos os dias. Agora, neste espaço dedicado e exclusivo, os empreendedores colatinenses poderao gerar mais emprego, renda, com valorização dos produtos da nossa terra”, afirmou o Secretário Municipal de Assistência Social, Michel Bertolo.
Em caráter experimental, o Centro de Comercialização da Economia Solidária funcionará de segunda a sexta, em horário comercial. Fonte e foto PMC